Love Sucks – Capítulo 05

Aeee! Finalmente saiu!
Já faz 84 anos que postei o capítulo 04, mas isso por que aconteceram algumas coisas que atrasaram um bocado meu processo.

A primeira é que fiz cirurgia de correção de miopia que, apesar de conceder o incrível dom da visão correta, me deixou um mês sem conseguir enxergar direito. Durante esse período não consegui desenhar NADA!
A segunda foi minha mudança de volta à Hell City. Como anunciei no twitter, sim, estou de volta à terrinha que me criou. Acredito que isso deve influenciar bastante meu ritmo de produção e meus planos para o futuro do CdF. Aguardem, pois 2018 será um ano cheio de novidades!

Mas, por enquanto, que tal relembrar os capítulos anteriores antes de começar a ler o PENÚLTIMO arco da saga de Diego Marques? Afinal, o primeiro capítulo saiu há praticamente um ano!
Capítulo 01
Capítulo 02
Capítulo 03
Capítulo 04

Lembrou? Então, vamos lá!

05_0005_0105_02 copiar05_03 copiar05_04 copiar05_05 copiar05_06 copiar05_07 copiar

05_08 copiar05_09 copiar05_10 copiar05_11 copiar05_12 copiar05_13 copiar05_14 copiar05_15 copiar05_16 copiar05_17 copiar05_18 copiar05_19 copiar05_20 copiar

Como sempre, agradeço a Má Matiazi por ter feito a revisão do capítulo. A Má tá me dando uma força incrível, então, nada mais justo do que a gente retribuir dando uma força pra ela, acompanhando O Abismo.

Desta vez a Mari Andrello não pôde me ajudar com as cores por estar sobrecarregada de trabalho, mas fica aqui meu muito obrigado por todo o apoio que ela tem me dado desde que comecei esse quadrinho. <3

E, para finalizar, a música da mix-tape de hoje que dá o título ao capítulo é outro CLÁSSICO do punk rock, da banda britânica Buzzcocks. Não tem como não balançar a cabeça ouvindo essa música, perfeita para tentar (em vão) espantar a bad de mais uma frustração amorosa. Já se apaixonou por alguém por quem não deveria ter se apaixonado?

Estamos quase no fim da história! Resta apenas um capítulo, que será entregue em janeiro de 2018 (prometo!).
Não deixe de comentar dizendo o que você achou e como você acha que a história vai acabar.
Grande abraço e até a próxima!
-Vinnie

 

24 ideias sobre “Love Sucks – Capítulo 05

  1. Gostei muito, Diego realmente só se ferra pelas decisões q faz. E concordo q o amor é uma merda. Mas então feliz, o q pretende fazet depois de lançar o último capítulo da vida de Diego? Qual outro projeto vc teria em mente?

    • Rapaz, depois estou planejando um grande reboot.
      Muita coisa mudou desde que comecei o CdF, algumas sem planejamento.
      Penso realmente em terminar a saga dos meus personagens com esta história e começar de novo com uma estrutura mais sólida.
      Acredito que vai ser bem legal.
      Valeu por ter curtido!

  2. Fiquei com uma duvida, no final de dias de um colegial esquecido, Diego reata com Dani. O flashback deles terminando em love sucks foi o primeiro termino ou foi depois do final do outro arco?

    • Oi, Lucas!
      O flashback deles em Love Sucks foi ANTES do arco Dias de um Colegial Esquecido. Ou seja, eles terminaram em Love Sucks , começam DDUCE terminados e voltam no fim do arco.
      Mas, infelizmente, eles não acabaram juntos… Não cheguei a mostrar isso, mas eu sempre imaginei que o Diego não chegaria à vida adulta com um amor do colégio, por mais duro que isso seja.

  3. Aaaaaaa, céus!! Tá tão do balacobaco! Tinha lido e agora reli tudo de uma vez e a aflição e a complacência pelo sinhô Diego continua a mesma… Jesus man!
    Mas os últimos quadros deram uma sensação de ascensão tão grande! Vai fundo, Diego!
    Pensando e digitando um trecho de “Canteiros” me veio à mente, “e eu ainda sou bem novo pra tanta tristeza, e deixemos de coisas e cuidemos da vida; pois se não chega a morte ou coisa parecida e nos arrasta moço sem ter visto a vida” <3 u_u/
    Muito bom, Gressana!! ;o;/

    • Valeeeeu, Damy!!
      Fico muito feliz de ver que tem gente sofrendo com o personagem e torcendo pra evolução dele!
      Eu prometo que vou terminar a história de um jeito bem leve e feliz!
      Fico muito feliz por ter curtido!! <3

  4. Pesado, Feliz. Gostei muito, eu já tive uma situação parecida com a do Diego, até a parte do ciúme com uma amiga lésbica, só que sem cocaína (ainda bem).
    É triste essa situação, com um relacionamento obviamente instável e impulsivo, é bizarro como a gente às vezes se entrega pra esse tipo de coisa.
    Achei esse o melhor do Love Sucks, e que o último feche com chave de ouro.
    Ótimo trabalho, Feliz.

    • Muito obrigado, Maurício!
      Eu quis dar uma carga mais pesada pra história pra mostrar que às vezes a gente precisa lutar bastante pela felicidade.
      Fico muito feliz por ter se identificado, espero que mais e mais leitores consigam se ver um pouco em cada um dos personagens dessa história. =)

  5. Diego jogou uma grana considerável no vaso, certeza que uns segundos depois se arrependeu disso, nalgum momento a recaída deveria ter rolado. Confesso que não tenho muita empatia por aquilo que rolou com o personagem, mas gosto de ver como vc trabalhou a história. Edições atrás tivemos na íntegra a primeira cena de sexo publicada pelo desenhista, quem diria.

    E it’s been a loooong time desde que eu não comento em nada, apesar disso nunca deixei de acompanhar teu trabalho totalmente, acho que é um hobby meu, como quem compra gibi de herói mensalmente, pode não estar do jeito q você gostaria que estivesse, mas sempre acabamos voltando.

    Dia desses [faz quase 2 anos na verdade] ao voltar a pé pra casa ouvi um carro tocando Maggie’s Farm e não tive como não lembrar de vc [fico pensando em como a mensagem vai soar pra cada um que lê], até ia mandar um grito-cumprimento, mas aí lembrei, pô o Feliz tá em Curitiba. O tempo passa.

    • Ooooo, rapaz, quanto tempo! Hahaha!
      Pois é, eu procurei jogar algumas coisas nos extremos pra mostrar que não são nossos erros que nos definem, a não ser que nós permitamos.
      E ah, fique atento que ano que vem pretendo voltar com as tiras! Pretendo recomeçar o blog com nova roupagem, com mais planejamento pra que as coisas possam voltar aos tempos áureos. Hahaha!
      Valeu pelo comentário e por lembrar de Maggie’s Farm!! Hauheuahe!
      Música poderosa pa carai!

  6. Bom dia, tarde, noite Sr. Feliz. Poxa esse foi rápido, mas gostei bastante. O que mais gosto do Love Sucks é que me identifico com o Diego exceto na parte do consumo de dorgas rs. Quero q ele se dê bem ainda embora não muito rápido, acho difícil mudar várias áreas da vida de forma fácil e rápida. Acredito q ele não vai conseguir resolver todos os problemas principalmente os de relacionamentos furados. Mas o começo já se deu quando se livrou das dorgas, mas até nisso sei q pode ter recaídas. Um emprego decente bem provável que nesse último capítulo ele vai conseguir.
    Feliz, tenho salvo em notas do meu Evernote todos as suas tirinhas desde o início, concordo que em certos momentos não tem coerência e tbm as vezes existe um “salto temporal” grande. Espero que dê certo seu Reboot ou reborn dessa história. 🙂

    • Obs: queria muito saber qual é o objetivo do Diego, pelo menos antes quando pequeno era visível q os objetivos dele, simples, porém percebia. Acredito q o Diego esteja desgostoso com q vida e apenas esteja “aproveitando” enquanto o seguro desemprego não acaba kk Mas fora isso não sei se ele quer ser, aprender, conseguir alguma coisa. Gostaria que houvesse balões de pensamentos do Diego, pra conhecer muito mais dele sabe 🙂
      Mas o seu objetivo de deixar a gente mal vendo o Diego mal funciona Feliz kk
      Abraços

      • Hauheuhaueh!! Como eu disse, Marx, ele está começando a deixar pra trás as coisas que faziam mal a ele agora.
        Prometo que vou terminar essa história de um jeito bem positivo. O objetivo dele a longo prazo é ser um cara feliz. A forma que ele vai encontrar pra chegar lá vai ser revelada no próximo capítulo.
        Muito obrigado por toda a sua dedicação ao site!! Sério, fico muito feliz de estar conseguindo impactar os leitores de alguma forma! Grande abraço

      • Está conseguindo sim impactar, diversos acontecimentos do Diego já aconteceram comigo, tipo, emprego ruim, ser dispensado em um relacionamento, falta de ânimo, tentando buscar conforto e não conseguir…enfim. Espero muito pelo último capítulo, espero aprender tbm a se renovar assim como o Diego acredito que vá conseguir.
        E a música tema é ótima em, só tinha escutado ela cantada pelo Billy Talent mas gostei dessa tbm 🙂
        Abraços

  7. Eu estava meio arrependido por não ter lido antes porque eu tinha escolhido esperar, mas como eu sou fraco estou aqui só pra concluir que eu devia ter esperado mais até o ultimo capítulo em Janeiro.
    Agora to mais pilhado que o Diego no pó pelo final dessa história. ¬¬
    Parabéns, Feliz!

  8. Passei por um término a um tempo atrás e me identifiquei um pouco com a escolha de decisões ruins e a bad do Diego, afinal quem não sofre depois de um término?
    Feliz seu trabalho tá incrível! li todos os capítulos lançados em uma piscada de olho, prometa entregar o último capítulo na data prometida pois eu não vou aguentar ficar sem ein :b.

    • Hahahaha! Poxa, Richard, é igual aqueles séries que a gente pega na metade e não aguenta esperar a próxima temporada, né?
      Vou fazer tudo a meu alcance pra entregar ainda em janeiro.
      Seja bem vindo!

Deixe uma resposta