Giblog #145

cdf_145

Ok, eu sei que a essa altura, falar de Batman v Superman já é chutar cachorro morto, mas é impossível não comparar os dois grandes eventos cinematográficos das grandes editoras de quadrinhos. A grande diferença entre os dois filmes é que Guerra Civil não entregou o ouro antes do filme estrear.

O terceiro filme da franquia do Bandeiroso tem apenas uma leve inspiração no mega evento dos quadrinhos, escrito por Mark Millar. A maior inspiração vem da excelente passagem de Ed Brubaker pelo Capitão América. E isso acaba sendo uma coisa positiva para o filme, criando um universo cinematográfico único e distinto dos quadrinhos.

Aqui a gente vê como uma boa direção faz toda a diferença. O grande evento da DC falhou em trabalhar com tantos personagens e acontecimentos em 2:30 de filme, sem dosar o timing para a ação, para a trama e o desenvolvimento dos personagens. Guerra Civil trabalhou isso de forma impecável no mesmo tempo de filme. Houve bastante espaço para nos empolgarmos com cada cena de ação, para refletir sobre o tema proposto e, muito importante, para cada personagem brilhar. As melhores cenas de luta, sem dúvida, são da Viúva Negra e do Falcão. E o filme já nos coloca no hype para o filme solo do Pantera Negra.

E o Homem-Aranha?
Bem… só digo uma coisa: meu fanboy interior está feliz.
É um filme que verei novamente no cinema.
-Feliz

Anúncios

6 respostas em “Giblog #145

  1. POSSÍVEIS SPOILERS!!!

    Achei Guerra Civil superior ao BvS por ser um filme mais coeso, divertido e empolgante… E por eu ser marvetinho também, mas dane-se. Não vou fazer comparação aos quadrinhos, onde o arco durou praticamente um ano e envolveu quase todo o universo Marvel. Sou TeamCap desde sempre, mas pela primeira vez eu gostei um pouco mais do Stark no cinema. Menos engraçadinho e mais preocupado com suas escolhas e consequências. Só faltou ser alcoólatra, mas isso é filme Disney, logo… O Enviado do Inferno bate em geral (Tony, Steve, Agente 13, Falcão e Viúva Negra), realmente esse Soldado Invernal é o cão! O Zemo (que de Zemo só tem o nome) é… tanto faz! Eu ate me esquecia dele dufante o filme. Gostei da relação entre Visão e a Feiticeira Escarlate. Os irmãos Russo já disseram que ela vai mostrar seu verdadeiro potencial em Guerra Infinita. Finalmente! Ela é uma das mais poderosas da porra toda! E claro, agradeço a Marvel pelo fodastico Pantera Negra e sua Wakanda (que é Foz do Iguaçu se eu não estou enganado) e pelo Homem-Aranha mais Marvel possível. E pela Marisa Tomei de Tia May. E por esse filme todo!

  2. Eu não assisto muitos filmes. Pra falar a verdade fui assistir Os Vingadores umas 2 semanas atrás. Vai demorar um pouco pra mim assistir. Sinceramente não é querer ser pseudo intelectual nem nada mas espero que os outros filmes da Marvel que ainda pretendo assistir sejam. Este dos vingadores que foi um grande sucesso de bilheteria e não sei mais que me pareceu um filme legal para assistir num domingo com a família.

  3. Mano eu fui ver o filme ontém e achei muito foda o feliz só esqueceu de mencionar que o vilão do filme não é o Zemo que conhecemos e tememos mas ele se mostra uma ameaça raciocinando mais do que os outros que já lutaram contra os vingadores colocando heróis contra heróis como forma de vingança.

  4. Feliz, eu acredito que a sua vida vai melhorar se você deixar a barba crescer (ou voltar as suas garbosas costeletas). :v

    Esse Guerra Civil tá na minha lista de filmes pra assistir (bem no final, mas está).
    Admiro quem arruma tempo pra assistir filmes periodicamente, infelizmente eu assisto poucos filmes por ano e tenho um puta lista de clássicos pra ver antes desse, quem sabe um dia eu assisto esse aí.

  5. Só eu não vi nada de mais nesse filme? Pra mim foi como todos os outros filmes dos Vingadores, cenas de ação, comédia, sem profundidade. Não que o filme seja ruim mas eu prefiro BvS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s