Giblog #130

cdf_130

É uma emoção indescritível estar sentado numa sala de cinema, ver a telona mostrar os dizeres “A long time ago, in a galaxy far, far away….” e ouvir o hino triunfante composto por John Williams enquanto rola a tradicional introdução de uma aventura épica.

Comecei a acompanhar Star Wars por volta de 2002, apenas. Portanto só vi no cinema O Ataque dos Clones e a Vingança dos Sith (estes não muito apreciados tanto pelos fãs hardcore da saga quanto pelo público em geral).
O Despertar da Força trouxe de volta o desejo de começar uma nova jornada, mas em território já conhecido com novos caminhos a serem explorados. Gostei muito dos novos protagonistas e estou ansioso pra ver o desenvolvimento deles ao longo da nova trilogia.
Nada mais emocionante, também, do que ver o retorno de personagens queridos como Han Solo, Chewbacca e Leia.

O filme apenas deixou uma sensação de que muita coisa ainda precisa ser explicada (como a Capitã Phasma, que teve pouca função no filme, apesar do diretor ter dito que era uma personagem importante) e desenvolvida (como o caso de Poe Dameron, um personagem que ganhou pouco destaque apesar de sua aparente importância para a Resistência).

Valeu muito a experiência por ser uma história tão querida. Estou ansioso pra ver o que J.J. Abrams vai nos apresentar no futuro.
-Feliz

Anúncios

4 respostas em “Giblog #130

  1. Eu nunca assisti um filme d o star wars,mas tenho bastante conhecimento sobre a saga ja que nos ultimos 6 meses o Ometele so fazia video de star wars.e admito q me contagiei pelo universo.mas vou esperar sair em Dvd.
    ja q meu pc e uma merda e n vou consegui assistir a saga completa tao cedo

  2. Gostei bastante do filme, mas não comentarei muito pra não spoilar. Eu assisto a saga desde pequeno, sou o caçula e meus irmãos me influenciaram muito nisso daí. Vi todos no cinema, inclusive a trilogia antiga quando essa foi relançada pouco antes de Episódio I (mesmo pq eu nem tinha nascido quando os originais estrearam pela primeira vez). Antes disso era locação constante em uma finada locadora. Voltando ao novo filme, acredito que exista bastante tempo para que os novos personagens sejam aprofundados, já que outros dois episódios serão lançados ainda. Gostei desse filme porque ele foi mais direto e sem muita enrolação, remetendo aos filmes mais antigos. Claro, muita coisa ficou a ser respondida, mas tempo é o que não irá faltar para tais respostas. Rey, Finn e BB-8 são demais, mas quando Chewie, Leia e Han apareceram na tela o cinema todo vibrou como raramente vejo em uma sessão. Enfim, só me resta esperar pelos Episódios VIII e IX, as aparições de outros personagens clássicos, de novos e de um outro que faz/fez muitíssima falta.

  3. já assisti todos até os remasterizados de 1999 a 2000 na Band os de e 3 primeiro pela sessão da tarde minha nota no começo era de 8,5 depois subiu pra 10 dai caiu pra 5 não tinha necessidade de fazer aquilo já perto do final e que final mais chinfrim cara os clichés até eu perdoou mais as cenas finais foi chupa um limão verde depois de corta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s