High School Sux #282

hss_282

Muita gente comentou sobre o Papai nessas últimas tiras, pelo fato dele ter aparecido mais maduro e, na última tira, até mesmo defendendo o Diego, seu antigo inimigo.
Bem, como estes são os últimos momentos do personagem na série, decidi dar um final meio Darth Vader pra ele (sem a parte trágica, claro).

Desde o arco anterior (Colégio de Deus), procurei dar ao personagem um senso de urgência. Ele sabia que não ficaria no colégio pra sempre, ainda mais com o fim do ano letivo se aproximando. Por isso, apostou tudo numa última investida contra Diego. A derrota inesperada na frente de vários dos seus “súditos” foi o banho de água fria que ele precisava para entender que estava na hora de crescer. A forma dele provar isso a si mesmo foi deixando rixas estudantis pra trás.

Gosto de pensar que ninguém é completamente babaca ou está além de qualquer salvação. As pessoas não são assim, binárias, preto no branco. Acredito que esse seria o início de uma nova vida para o Francis. E como vimos no arco “Dias de um Colegial Esquecido”, ele parece ter aproveitado bem a oportunidade.
Dito isso, o Papai foi um dos personagens que mais gostei de escrever até hoje e sentirei falta!
-Feliz

Anúncios

14 respostas em “High School Sux #282

  1. Feliz,vc podia fazer um arco inspirado no papai contando toda sua história e tals.Dava até para fazer ele entrando na faculdade e mostrando as diferenças entre colégio e faculdade.Só uma sugestão

    • Ótima sugestão! Um arco não tão longo mostrando o que aconteceu com ele nesse espaço de tempo entre o arco atual e “Dias de um colegial esquecido”. Ou só um ainda mais breve mostrando esse reflexão dele e como ele lidou com a queda e depois o amadurecimento! 😀

  2. O MEU PAI?! AHAHAHAHHAHAHAHA Muito boa essa! Droga, agora que vc explicou eu comecei a gostar mais do personagem e não quero que ele vá 😦 Hahaha Vida de leitor é foda. Que repentina essa saida dele… Meio que… Não parece de verdade, não sem um tchau, uma despedida dele, deve aparecer na próxima edição… E agora por causa desse (semi)plot-twist ese se tornou um dos meus arcos favoritos, sem dúvida. Continuo na torcida pelo personagem com um forte senso de justiça mas que faz as coisas por vias duvidosas haha Um personagem com o mesmo ideal do Diego mas que lida com isso com mais violência/ameaça daria uma história mó legal haha Fico na espera 😀

    PS: ATUALIZA O BANNER!

  3. O Papai sempre foi um dos meus personagens favoritos, ainda lembro de HSS 200 e 201, em que ele deu conselhos pro Diego, esse ainda é um dos melhores momentos na minha opinião.

  4. admiro muito essa noçao de “troca de lados”, e a ideia de que tem mais do que so o bem e o mal .
    agradeço pelo dia que encontrei esse site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s