Friday, bloody Friday #098

friday_098

Ainda há outros remakes para listar, como Robocop e o Show de Tom & Jerry, etc, etc.
E o que você, leitor, acha dos remakes? Você é do tipo que acredita que o original deve ser preservado ou é aberto a novas interpretações? Qual remake você mais curtiu? Qual filme/desenho/game você acha que merece um remake e qual aquele que nunca devia ter sido feito? Diga aí nos comentários!

Bom final de semana e até domingo!
-Feliz

P.S.: Fica aqui a canção do Máscara da Morte, da única cena que salvou o filme dos Cavaleiros do Zodíaco:

Anúncios

18 respostas em “Friday, bloody Friday #098

  1. Normalmente eu não curto muito os remakes, poucos conseguem chegar perto da grandiosidade e qualidade do original. Ultimamente os filmes de terror são os que mais sofrem com isso, vide A Hora de Pesadelo, Halloween, The Last House On The Left, My Bloody Valentine, Baile de Formatura, esses são apenas alguns exemplos de uma extensa lista. Vez ou outra um remake de terror consegue ser ao menos bom, A Hora do Espanto é um deles, mas obviamente o original supera bastante a versão de 2011.

    Porém, todavia e entretanto, chega a ser grande ignorância dizer que TODOS os remakes de filmes são ruins. Vale lembrar que Os Infiltrados, Cabo do Medo (ambos de Martin Scorsese) e Scarface (de Brian De Palma e com roteiro de Oliver Stone) também são remakes. Considero esses três superiores aos originais.

    Remake, desde quando seja bem feito, é bem vindo. Foda que esses são minoria.

  2. sinceramente,o remake do looney tunes e grandioso!!e eu n acho o remake do devil may cry ruim,e um otimo jogo,mas o novo dante?na nao,esse ai num chega nem perto de degustar todos os cus que o dante classico degustou…

  3. Eu prefiro muito mais o novo Looney Tunes, os personagens ganharam personalidades marcantes, o que não estava presente antes. Todo mundo parecia o Pica-pau antigo em quesito de personalidade. Fora que o novo humor sarcástico é muito engraçado, eu considero ambas versões no mesmo nível.

    Sobre Cavaleiros do Zodíaco, eu não gosto. Concordo totalmente com você sobre os furos na história etc, e todo mundo ficou me olhando feio e reclamando quando eu disse que CDZ não é bom, porque de fato NÃO É!

  4. Ambos os Dantes são emos,o resto é frufruzisse dos fãs frescos de DmC. Quanto a remakes eu vejo os que me agradam, não tenho frescura com remakes, se for bom eu assistirei, o show dos looney tunes é grandioso, pega os personagens e os joga em duas situações diferentes, ambas as versões são clássicos absolutos.
    Acho que o saudosismo mata muita coisa, sempre deixo esse tipo de pensamento de lado, de que o seu é melhor porque fez parte da infância, sem analisar o original e o remake criticamente, só na base da lembrança de quando as coisas pareciam mais fáceis, o pessoas que fala que o Cartoon Network antigo é melhor que o novo por exemplo, é um pé no saco, apesar do CN antigo ser melhor mesmo eles não se disponibilizam a dar uma chance aos novos desenhos, simplesmente por birra, imagino que daqui a alguns anos a gurizada de hoje, que já terá uns vinte e pouco reclamando do novo cartoon falando que o antigo é melhor, enfim é preciso se desapegar das coisas antigas, de coloca-las em um pedestal inalcançável.
    O novo robocop por exemplo, não é o mesmo de antes, parece menos durão (não vi o filme ainda) que o antigo na minha opinião, mas nem por isso vou deixar de ver o novo que parece um excelente filme.
    Quanto ao show de tom e jerry, ainda não vi essa belezura, espero que seja melhor que Tom e Jerry Tales que foi uma bomba, espero que seja tão bom quanto os antigos, não igual, mas que seja bom.

  5. Olha, eu assisti cavaleiros com 20 anos e gostei. Talvez porque eu tenha olhado com um olhar de é um “clássico”. Mas só olhei até agora a saga do santuário. Verei como será daqui em diante. Creio que vai ser um pouco daquele, “venceram os cavaleiros de ouro que era impossível e agora vão lutar com oponentes mais fortes ainda e vencer do mesmo jeito”. Veremos.
    O filme eu achei a arte e efeitos sonoros e visuais incríveis. Pra mim o problema foi o roteiro de colocar 70 episódios em 90 minutos. Alguns personagens mal apareceram no filme. Tenho certeza que o Zangado ficou decepcionado de não poder ver o Afrodite. Talvez se tivesse sido mais de 2 horas teria ficado melhor. A parte do Câncer, sem comentários. -_-
    PS: Hoje é meu aniversário. 🙂
    PSS:Não entendo porque minha foto aqui fica mudando entre a nova e a antiga.

  6. O lance é que o CDZ original além de ter furo no roteiro, a Saga do Santuário se estendeu tanto devido à encheção de linguiça genial que faziam. Sejam monólogos repetidos dos vilões, flashbacks que JÁ VIMOS sendo repetidos de novo, e de novo, e de novo e DE NOVO, reafirmações do tipo “Vocês são os de bronze que venceram os de prata, ah, era de se esperar do de bronze que venceu o de prata, como pode um de bronze vencer um de prata?” ou “Seya? Aquele que venceu Aldebaran de Touro? Você venceu Aldebaram de Touro, não é? Como venceu Aldebaram de Touro” faziam os episódios se estenderem demais, sendo que as lutas acabavam dentro de 5 golpes carregados (1 golpe do herói falha, 1 golpe do vilão acerta, outro do herói falha, o vilão usa um novo golpe que falha, o herói dá o golpe final). Se você pegar a Saga do Santuário e SUBTRAIR as encheções já citadas, fica daquele jeito mesmo XD

    • Nota: eu assistí Cavaleiros pela primeira vez com 4 anos, então tudo que eu ligava era porrada. Mas eu re-assisti o Cavaleiros Clássico com 15 anos (que é pra ser a idade que você tem menos saco pra aturar encheção de linguiça) e ADOREI, pois eu finalmente dei bola pras histórias de origem dos cavaleiros. Mesmo tendo visto a versão original completa, eu gostei muito de A Lenda do Santuário pois o filmes conseguiu resumir muito bem a saga (apesar de achar que poderiam ter mostrado a mãe do Hyoga ou o Shiryu treinando com o Dohko pelo menos uma vez), e deixaram as lutas e design dos personagens mais interessantes, já que a versão da Toei tinha limitações tecnológicas da época.

  7. Vê q vc nunca viu CDZ msm, pra dizer q a única cena q salvou foi essa… PQP deve ser ironia!! Essa foi a cena q me fez desistir de gastar dinheiro indo no cinema pra ver essa joça!!! Sério, Simplesmente pegaram o Cavaleiro de ouro mais sanguinário e fizeram dele uma piada!! O filme ficou bonito visivelmente mais só, não esperava ter um momento nostálgico nesse filme principalmente pq nos trailers já da pra perceber isso… Só q acho q eles erraram muito em tentar atingir um público jovem e deletaram qualquer possibilidade de atingir público antigo (só a parte da dublagem q era original e ficou massa demais) mas é claro q sempre haverá exceções, alguém das antigas vai gostar e vai sim surgir algum público novo logico. Não sei se foi por causa do tempo, eles cortaram muita história importante os cavaleiros de ouro não se destacam isso q era legal nas 12 casas cada cavaleiro tinha uma personalidade diferente uma história e tem cavaleiro q se vc não prestar atenção ele passa batido… A história ficou fria, eles não sofreram por Atena, não chegaram no seu limite como acontecia no desenho parece q foi td muito fácil… O Seiya não grita por “Atenaaaaa” nenhuma vez e a dublagem poderia ter colocado pelo menos um “me de sua força Pégasus” no filme!! 😦
    Tbm não gostei do Vingador do Futuro achei ruim demais era melhor não terem feito… A Fantastica Fabrica de Chocolate nao é um filme ruim, mas a versão do Tim não me encanta como a versão antiga me encantou é simples e muito mágico, gosto de td naquele filme principalmente das musicas!! Gosto dos dois DMC mas o Dante antigo ainda é mais carismático não tem como negar isso, o q não anula o fato do novo DMC ser um ótimo jogo!! Não lembro de ter assistido esse Show dos Looney Tunes então não posso falar nada, mas eu gosto DEMAIS dos antigos e seu humor bizarro, tipo o humor daquele Pica Pau antigo q tinha cara de maluco!!! Ainda não vi Old Boy. =\ E não senti vontade de assistir o filme das tartarugas ninjas, talvez assista se passar na tv(a cabo). Vai ter o remake do filme Entrevista com o Vampiro e vou ser sincera com vcs q já estou com medo!! Kkk… O remake do O Rebu foi legal!! kkkkk… to brincando não assisti nenhuma das duas novelas!! xD
    Teve Carrie a estranha, A morte do demônio… Teve mais filme (lógico q deve ter mais) mas eu não estou lembrando agora!! Enfim, ótimo post Feliz!! 😉

  8. Pingback: O Fim de uma Era. | Café do Feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s