Giblog #090

A seguinte tirinha é ficcional e não representa nenhuma pessoa ou evento real.

cdf_090

Pois é, leitores, desde agosto estou participando do júri popular e acompanhando alguns julgamentos de crimes contra a vida. Devo dizer que já acompanhei uns casos no mínimo assustadores, dignos de Law & Order.
(A propósito, isso meio que tem bagunçado minha rotina de desenho, mas estou fazendo o máximo para não atrasar nenhuma postagem).
-Feliz

13 ideias sobre “Giblog #090

  1. Que legal Feliz, ajudar pôr uns FDPs atrás das grades, isso é algo bom, aliás um quadrinho de Law & Order foi muito massa com direito até ao DUM-DUM, eu e minha esposa acompanhamos bastante a série, Parabéns Feliz pelo trabalho.

    • Então, até dia 12 de outubro eu tenho que comparecer ao fórum da cidade todo dia para participar do sorteio do júri, que é composto de 7 pessoas. Se eu for sorteado no dia tenho que assistir o julgamento até o fim, ouvir as testemunhas, o depoimento do réu, estudar os autos, a declaração da promotoria (no caso o Ministério Público) e da defesa.
      Depois votar pela condenação ou a absolvição do réu, dependendo do caso. Teve um caso que absolvemos o réu por falta de provas da materialidade do crime. Dependendo se há agravantes, como tortura, motivo cruel ou vítima indefesa, a juíza aumenta a pena. É isso aí. =)

Deixe uma resposta