Giblog #089

cdf_089

Eu já falei o quanto essa onda de “sombrio e realista” nos filmes inspirados em HQ me irrita, não?
Pois é, essa onda que veio depois do megassucesso de Batman- O Cavaleiro das Trevas parece que está voltando.
Veja as notícias aqui, aqui e aqui.

Cara, a DC parece que não dá uma dentro com a adaptação de seu universo para o cinema. Não adianta só fazer algo diferente da concorrência. É uma estratégia simplista e estúpida. As adaptações devem seguir as peculiaridades do material original.
O filme do Lanterna Verde afundou não pelas piadas (ruins) presentes no filme, mas por causa de um roteiro pobre, uma direção porca e pelo Ryan Reynolds.

Uma grande perda para os fãs de HQ é que dificilmente veremos um filme do Lobo. Ao menos do jeito que deveria ser.
-Feliz

Anúncios

14 respostas em “Giblog #089

  1. tudo agora tá ficando sombrio e realista, eles não entendem que pelo batman ter feito sucesso assim todos devem seguir a mesma linha

  2. Pra mim isso de “sombrio e realista” depende muito mais do personagem do que qualquer outra coisa. Com o Batman funcionou muito bem na trilogia do Christopher Nolan e também em inúmeros arcos de histórias nas hq’s. O personagem pede isso, tem muito a ver com sua personalidade soturna e séria.

    Já com o Demolidor poder funcionar muito bem também. Matt Murdock é um sujeito de facetas obscuras, luta nos guetos de Hell’s Kitchen e acaba sendo obrigado a adotar a escuridão como aliada. Seria pedir demais que futuramente “A Queda de Murdock” fosse filmada pra essa série? Mas como o seriado dele faz parte do mesmo universo Marvel dos cinemas (aprende DC), um equilíbrio entre a tal “sombrio e realista” e o colorido dos filmes pode ser muito bem criado.

    Um exemplo é “O Soldado Invernal” lançado esse ano nos cinemas. O filme tem a sua história de espionagem inspirada em filmes dos anos 1970, toques mais sombrios, intrigas, mas nem por isso deixa de lado os exageros, a comédia e os momentos típicos de hq’s que fazem parte do universo Marvel no cinema. Conseguiram equilibrar muito bem a dosagem fazendo deste um dos melhores filmes da Marvel Studios. Na verdade é o meu preferido até agora. Com a série do Demolidor eles podem conseguir o mesmo balanceamento.

    Já os novos filmes da DC Cinematic eu já desisti de entender. Não vão conectar com as séries (Arrow e Flash), insistem nisso de “sombrio e realista” com TODOS os personagens (pelo que parece)… Flash sombrio e realista? Aquaman realista? Sei lá, melhor nem tentar arrumar justificativas.

  3. Feliz, seu marvetinho cabeludo! Sempre alfinetando DC quando pode. Mas você tem razão com relação a isso, e na minha opinião isso não é um problema só nos filmes da Warner, mas também da DC Comics, que hoje em dia deviria se mudar o nome para Batman Comics, porque ha vários anos faz tudo em função do Batman, inclusive adotou esse tema sombrio e realista. Muitos personagens interessantes não tem uma revista solo na DC, enquanto são criadas inúmeras revistas ruins (nem todas) da família do Batman.

    Voltando ao assunto do cinema, bom no post dos guardiões da galáxia eu cravei uma opinião sobre o assunto, acredito que cada filme tem o seu clima, não acho que tenha uma fórmula exata para se fazerem os mesmos, e prefiro que a DC não crie um universo de filmes como a Marvel.
    Prefiro na verdade que ela pare de fazer filmes (o que não vai acontecer) e volte a produzir quadrinhos decentes, que estão melhores do que a concorrência, o que não quer dizer muita coisa (parece que estou alfinetando a marvel, mas só estou querendo quadrinhos melhores mesmo, o cinema deveria ficar em segundo plano, o que não ocorre)

    • Parece que eu estou levantando a bola da Marvel, que apesar de ser minha linha editorial favorita, as únicas HQs periódicas que compro ultimamente são as do Superman e Fábulas (já que a Vertigo acabou).

      Mas é inegável que a estratégia da Marvel para os cinemas funcionou muito bem. E claro, talvez não funcione para a DC/Warner, mas simplesmente fazer diferente da concorrência não basta.

      Eu sou dou essas alfinetadas porque eu quero realmente ver filmes bons com os outros heróis da DC acontecerem e que eles explorem a mitologia rica que eles têm, ao invés de ficarem cagando no pau da Morcega over and over.

      Só que essa estratégia de “não pode ter humor” não tem sentido! O humor não “estraga” um filme, só se for usado de forma inadequada, que foi o que aconteceu em Lanterna Verde.

      • Acho que o primeiro parágrafo não faz sentido.
        E quanto aos filmes o que eu quero é o mesmo, que a DC explora mais da mitologia da editora (que é riquíssima, com vários conceitos legais) e pare de chupar o morcego.
        Também concordo que não da pra fazer muito diferente da fórmula da Marvel, o pessoal pede por isso, eu não acho tenha que ser feito de maneira igual, pelo menos não da mesma maneira, mas pensando bem seria legal a DC criar um universo assim e ter que rebootar com uma Crise.
        Quanto ao humor não acho que ele estrague os filmes, acho que cada filme deve ter uma certa dose de humor, não do mesmo tipo e nem na mesma quantidade. E sem problemas com relação as alfinetadas, acho que até o mais marvetinho dos marvetes gostaria de ver a DC acertar nos filmes (Stan Lee não conta) porque isso é bom pra todos.

  4. num é pra ser fanboy da marvel,mas a DC vai afundar no ralo com seus filmes assim,tem q deixar de fazer o batman o principal ponto e achar q td vai dar certo usando essa formula de batman,eles tem o superman,o flash,a mulher maravilha(e que maravilha)e n fazem um bom proveito de seus personagens pra serem adaptados de maneira correta nos filmes…
    e feliz,tu ta perdendo uma saga foda pagarai nas Hqs do Homem aranha Superior…serio mesmo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s