Giblog #084

cdf_084

Depois do desgosto de X-Men III, decidi que nunca mais criaria expectativas para os próximos filmes inspirados em HQs. Decidi que não ia mais ver trailers (a menos que não pudesse evitar, como no caso de estar em uma sala de cinema), ler os releases e evitar ao máximo ver imagens promocionais. A ideia era chegar na sala de cinema com o mínimo de expectativas possível. Deu certo. Consegui curtir bastante X-Men: Primeira Classe e outros, como O Espetacular Homem-Aranha 2 e Thor 2.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é bacana, também. Não melhor que o Primeira Classe, mas ainda assim superior à triologia original e aos spin-offs do Wolverine (o que não é difícil). O problema é que, ao invés de seguirem a ideia do antecessor de seguir um rumo distinto, o filme se amarrou demais à confusão cronológica da triologia original. Porra, contando com esse, já são 7 filmes do universo mutante da Marvel. A essa altura ninguém sabe mais quando aconteceu o projeto Arma-X, que idade têm os filhos do Magneto, ou como o Professor Xavier começa esse filme vivo.

Mas como eu disse, é um filme bacana e divertido. Gosto muito da ambientação na década de 70, nos períodos da Guerra Fria, fazendo referência a conflitos e convenções que ocorreram nessa época. As cenas de ação estão muito boas (destaque para a participação do Mercúrio, que ficou sensacional) e a interação entre os personagens está bem à altura do que se vê nos melhores quadrinhos do Joss Whedon.

Vale pela diversão descompromissada que o filme proporciona.
E pela Jennifer Lawrence.
-Feliz

Anúncios

13 respostas em “Giblog #084

  1. Gostei do filme. Limou as manchas obscuras na franquia (X3 e o primeiro Wolverine), tentou consertar as desconexas continuidades entre um filme e outro, claro que muitos erros ainda continuam (a cena pós-crédito de X3 que o diga), mas no geral a obra deu certa arrumada. A ação é inegavelmente boa, bem feito, tudo filmado de maneira precisa somado ao roteiro que é pontuado por bons momentos dramáticos e outros mais cômicos, ou seja, o texto é mais equilibrado e coerente com o contexto do filme. Direção de arte linda e os anos 70 me impressionaram mais do que o futuro a lá O Exterminador do Futuro. Uma melhor divisão de tela entre os personagens, Wolverine ainda é o centro, mas Xavier, Magneto e Mística também têm cada um sua grande importância. Fera e Mercúrio são outros com seus bons momentos e a Lince Negra – que nesse arco nas hq’s – é fundamental, consegue aparecer um pouco mais também. Gostei MUITO da Blink. Enfim, não acho o melhor da franquia (First Class é o meu preferido também), mas é superior a muitos outros filmes de super-heróis por aí.
    E claro: “En Sabah Nur! En Sabah Nur! En Sabah Nur!”
    Estou esperando isso desde 2000!!!

  2. Nossa vei, já fazem 14 anos do primeiro filme. Baixei e quando vi o Hugh Jackmam bem magrinho e sem rugas, com aqueles três litros de gel a mais que o superman bateu uma nostalgia do carai. Espero conseguir ver o novo filme ainda nessa semana, enquanto isso tenho de aguentat quem já assistiu, principalmente aquele povo que gaseou a aula de quinya a tarde qye me chamou e não quis ir pra estudar (uma das merdas da minha vida)

  3. eu tive a impressão que ele fizeram esse filme pelo motivo errado me parece que ele só foi feito pra consertar a cagada dos filmes anteriores, eu também parei de criar expectativas nos filmes do x man eu que sou fã dos quadrinhos fico aborrecido quando vejo a bagunça que eles estão fazendo com os filmes

  4. Esse filme me é uma grata surpresa. Esperava uma bomba, mas na verdade vejo muita gente dizendo que o filme é bom, verei em DVD. Não me animo mais quanto a filme de super heróis, cansei de live actions, estou preferindo o bom e velho gibi, ao menos por enquanto.

    • Sabe que eu curti? Tipo, ele não era parte de nenhuma equipe ainda, portanto, não podia ter uniforme.
      Eu imagino que a jaqueta prateada deve ser influência do estilo do cara, que devia curtir aquelas bandas de metal farofa dos anos 70, tipo Twisted Sister.
      E curti a camiseta do Pink Floyd!
      Hahaha! Mas sei lá, esse sou eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s