High School Sux #151

hss_151

Ontem completaram-se 50 anos do golpe militar que levou o país a um período historicamente sombrio. Quando a ideia de “ordem e o progresso” nacional, se não era eficaz através da ideologia veiculada via meios de comunicação de massa, era eficaz através da tortura.
Quando a concentração de renda na mão de poucos era a política social vigente.
Quando tivemos o “milagre econômico”, através da aquisição de uma dívida externa que levou o país a um período de forte recessão e desemprego nas décadas seguintes.
Quando discordar de tudo isso não era opção.

Por isso, ver que depois de 50 anos ainda há fortes defensores da intervenção militar marchando com Deus pela Família nas ruas é no mínimo desconfortante e perturbador.
-Feliz

13 ideias sobre “High School Sux #151

  1. O incrível é que tem gente que fantasia, achando que a época da ditadura era uma época ótima, eu digo que eles não suportariam um minuto de ditadura, ótimo quadrinho, abrass e até +

  2. Ainda me pergunto como tem gente que quer voltar aquela época. Me lembor da minha professora da segunda série, que queria aquela época de volta sendo que ela era idosa e viveu aquela época.

      • Frase do Loki: “Vocês vivem para serem dominados. Anseiam por isso”

  3. A ditadura mascarava o que o povo sentia aumentando a economia. Se você andasse na linha, nada lhe acontecia, mas para todos aqueles que queriam um país justo, onde todos teriam democracia, conhecimento e trabalho bem remunerado, acabava sumindo, levado a um lugar onde seria torturado, humilhado e depois morto. Hoje existem pessoas que possuem sequelas desta época, tanto físicas quanto psicológicas. Me admira ver gente que quer a volta dessa época, mesmo que os militares sejam “bonzinhos”, o poder corrompe até o mais bondoso dos homens, logo voltaram a fazer horrores com quem olhar torto para eles.
    Aê, primeiro texto longo que escrevo no Blog. Tudo com aquele teclado maravilhoso de celular

  4. Pois é Feliz, infelizmente tem uma galera se orientando por informações rasas na internet. Infelizmente, os vlogueiros, as páginas de facebook, entre outros… mas “deseducam” do que “educam”.

    É só vc ver essa geração “the zueira never ends”, passe nas páginas de humor e veja as bizarrices que acontecem.

  5. Liberdade é um direito inegável a todo ser humano (e extraterrestre também) e deve ser defendida a qualquer custo, nenhum benefício pode ser alcançado quando o maior de todos os nossos direitos, dado a Deus (não importa se você acredita em Deus ou não, foi uma frase de efeito!) a todos os homens, nenhum benefício substitui a liberdade, o maior dos direitos.

Deixe uma resposta