Friday, bloody Friday #077

Este post foi inspirado pela tirinha desta segunda-feira e pelos comentários em HSS #149:

friday_077

Para você, leitor, qual é o discurso mais marcante?
Quais outros discursos do cinema, tv, literatura, animação, HQs ou games grudou na sua cabeça até hoje?
Diga aí nos comentários!
Bom final de semana a todos!
-Feliz

Anúncios

22 respostas em “Friday, bloody Friday #077

  1. willian wollace coração valente foi o melhor até hoje eu assisto o filme e foda pra cara@#$@$#@
    só não disse o do rock porque de certa forma ele me lembrou o dele então na opinião ele é o melhor

  2. Outros discursos fodas:
    Theoden (Senhor dos Anéis – O retorno do rei), quando eles vão atacar os 10.000 orcs em Minas Tyrith, com apenas 6.000 homens;

    V (V de Vingança), no momento em que ele invade a estação de TV e vincula a mensagem de revolução;

    Charles Chaplin (O Grande Ditador), o discurso final (pelo menos pra mim) mostra o potencial que nós podemos fazer para guiar o nosso mundo á uma direção melhor;

    A Viagem (Cloud Atlas), não dá pra listar ou esquecer os diversos discursos filosóficos que a Soomi 451 diz durante o filme, sem contar o diálogo entre o advogado e o seu sogro no tempo da escravidão, á respeito de que “Se uma ideia revolucionária e as pessoas que a compõem, são apenas uma gota num imenso oceano, o que é um mar se não feito de gotas?”

    Rei Balduíno IV de Jerusalém (Cruzada – Kingdom of Heaven), no momento em que ele discursa como um homem é induzido pelo seu pai ou rei, porém ele precisa criar seu próprio pensamento e saber que a sua alma pertencerá apenas á ele e que serão as suas ações julgadas no final de sua vida, sendo que de acordo com o mesmo: “Pois, quando estiver diante de Deus e for julgado, não poderá dizer que outros o mandarão fazer algo. Porque não será o suficiente”.

  3. “Filhos de Gondor, de Rohan, meus irmãos! Vejo em seus olhos o mesmo medo que antes me tirava a coragem. Talvez chegue um dia em que faltará coragem aos homens, em que abandonaremos nossos amigos e trairemos nossa amizade. Mas não é hoje esse dia. Uma hora de lobos e escudos destruídos em que a Era dos Homens chegará a um fim catastrófico. Mas não é hoje esse dia. Hoje nós lutaremos! Por tudo o que lhes é caro nesta boa hora eu os conclamo a resistir, homens do Oeste!” – Aragorn (O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei)

  4. Agora eu entendi pq vc disse no twitter que ia guardar esses desenhos com tanto carinho! Guarde mesmo pq ficou foda demais! A de Coração Valente é muito boa e eu dou risada toda vez que vejo esse discurso do Theon pq lembro das coisas que acontecem em seguida… coitado xD

  5. Rapaz… o pior é que eu não consigo lembrar de nenhum outro discurso, o mais legal é o do Rocky mesmo… isso me lembrou do coronel Kilgore que soltou uma das minha frases preferidas, a cena do surf, aquela cena foi hilária.

  6. V falando com a estátus da justiça na HQ foi um belo discurso, assim como o Teseu do filme Imortais levantando a moral do exército.

    • No caso eu apontei como a ideologia pode ser usada pra diversos direcionamentos políticos, não só a propagação do capitalismo, como era o padrão nas HQs comerciais até então.

      • Pois é, hoje vejo ideologias brutais de outro jeito… Nazismo, Facismo, e Culturas horrendas são vistas como algo brutal, mas na mente dos que praticam, elas são a coisa certa e existe uma honra em fazer aquilo.

      • Hoje me pergunto se ter uma cultura ou seguir um ideal é certo não só para mim, mas para o mundo, pois posso acabar por prejudicar alguém enquanto ajudo muitos ou só a mim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s