Friday, bloody Friday #065

Estamos chegando ao fim da saga heroica de High School Sux.
Quero dizer que me diverti muito escrevendo e buscando referências para a tirinha!
Algumas delas são bem óbvias (Bronco inspirado no Hulk, Valquíria no Thor), mas também procurei puxar uma coisa ou outra de uma das minhas HQs de herói favoritas.
Segue aí!

friday_065

O Doutor foi a minha inspiração para o Dr. Átomo (sem a parte v1d4 L0k4, claro, que não combinaria com o personagem Yuri) e vocês ainda vão ver um pouco de Jenny Sparks.

A editora Devir (saudade de quando publicava mais quadrinhos) lançou dois encadernados com as sagas “O Círculo do Medo”, “Alter-Naves” e “Sob Nova Direção”. Mais tarde a Pixel lançou “Terra Infernal e Outras Histórias”, “Admirável Mundo Novo”, entre outros arcos. Foi quando parei de acompanhar. Muita coisa aconteceu depois, entre morte de personagens e mudanças na formação da equipe. No exterior também há títulos separados do Meia Noite e do Jack Hawksmoor. Porém, o que temos já publicado aqui já completa uma fase bem marcante.

Cada volume é magnífico, desafiador e em alguns casos, ultrajante. Seja para criticar ou para endossar as visões apresentadas nos quadrinhos, se você não conhece, vale a pena conferir. The Authority não é aquela HQ que depois de lida, vai parar na estante para acumular poeira. Fica pra sempre na sua cabeça.

Fica aí a dica de leitura! Bom final de semana a todos!
-Feliz

Anúncios

10 respostas em “Friday, bloody Friday #065

  1. Valeu pela dica Feliz, eu estava procurando mesmo um grupo de super heróis pra acompanhar, só que queria ler algo que não seja Vingadores ou Liga da Justiça . Fui ler a liga extraordinária e gostei, agora só falta comprar os livros (acho que são da Devir também) valeu pela dica, não conhecia, vou baixar um scan, se gostar compro os livros.

  2. Deviam criar mais grupos de heróis com esse foco realista, é uma proposta bem interessante. No mais, parabéns pelo post, Feliz… você disse que tava meia-boca, mas não achei isso. =3

  3. Já me recomendaram essa HQ antes e pela descrição que me deram eu fiquei com o pé atrás, mas agora que vc a recomendou com tanto louvor não posso deixar de ler.

  4. Eu já tinha lido The Autorithy e concordo com tudo que o Feliz disse.
    A série é espetacular. Adoro a maneira como o Apolo e Meia Note são retratados de uma forma Badass e Não afeminada. Vale muito que a pena.

  5. Nossa, bem legal, gosto quando uma obra é fantasiosa e ao mesmo tempo realista, bem um ” E se… ” com os pés no chão, realmente adoro histórias assim. Só a sinopse ja ficou na minha cabeça, uma pena que eu ja tenho mais de 100 volumes de mangá no meu computador para ler, mas um dia eu consigo ler essa HQ que aliás, bem lembrado Éttore. Estou lendo Spawn ! Finalmente, dês de quando eu vi o filme quando pequeno me apaixonei, tem uma animação dele em que eu preciso mostrar uma cena da dublagem de um personagem, tem só uns 3 min ( http://www.youtube.com/watch?v=1m5IqKsc6LA estou sem som no momento mas acho que é esse ).
    Bem, por hoje é só, vou participar de um grupo de Cosplay ( tema medieval com direito a Mage e Elf ) no Ressaca Friends este sábado e talvez domingo, se alguém for e achar um Thief procurando algum conhecido pra furar a fila, sou eu ( Vou estar parecendo um muçulmano com nômade… mas sou um Thief ).
    Abraços

  6. Pingback: O Fim de uma Era. | Café do Feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s