Giblog #065

cdf_065

(O texto a seguir não tem spoilers do filme, só minhas impressões. Pode ler tranquilo)

Um ano de espera até o dia em que pudéssemos ver a segunda parte da jornada de Bilbo Bolseiro, de Thorin, Gandalf e cia.

E mais uma vez saí da sala de cinema completamente maravilhado. Com uma sensação diferente, porém. Enquanto “Uma Jornada Inesperada” tinha um clima mais leve e aventuresco (assim como o livro), “A Desolação de Smaug” vem com um tom mais sombrio. Mais ou menos da mesma forma que O Império Contra Ataca sucedeu Uma Nova Esperança. Da mesma forma, ambas jornadas épicas são partes diretamente dependentes de uma continuação. Depois das duas horas e meia de filme você fica com vontade de pular o ano que vem inteiro direto para a terceira parte.

O filme tem seus tropeços, sem dúvida. Por exemplo, enquanto a história da elfa Tauriel é cativante, a aparição de Legolas, por mais que repita suas performances acrobáticas incríveis da Triologia do Anel, é bem desnecessária e dá a impressão de puro enchimento de linguiça. A busca de Gandalf nesse filme também me deixou dúvidas, pois entraria em contradição com o início da Sociedade do Anel. A não ser que isso seja explicado no próximo filme, o que eu espero que aconteça.

Mas os pontos positivos sobressaem maravilhosamente. Peter Jackson soube conduzir o ritmo do filme melhor do que o primeiro. A fuga dos Anões da Floresta das Trevas é espetacular! A história de Bard acrescenta bastante dando mais propósito à trama do que sua versão literária. E Smaug… Caramba!! Merece de fato o título de Magnífico! Aliás, toda a sequência em Erebor é de tirar o fôlego!

Que 2014 passe bem depressa para chegarmos Lá e de Volta Outra Vez!
Já viu o filme? O que achou?
-Feliz

Anúncios

13 respostas em “Giblog #065

  1. Estou doido para assistir e mais uma vez assim como a trilogia Senhor dos Anéis, O Hobbit segue a mesma receita de bolo, e assim em Dezembro de 2014, veremos o fim da história, só espero que o livro de nossas vidas tenham páginas suficientes para ver o fim de O Hobbit.

  2. Assisti ao filme no sábado, Feliz, e me vejo obrigado a concordar com vossa excelência. Meu Deus, que filme! Conseguiram conferir um tom mais “sóbrio” a trama, diferentemente do que ocorreu no primeiro.

  3. Aí nós descobrimos a verdadeira fonte das riquezas do Tio Patinhas, quanto ao filme não irei ao cinema, tenho que assistir o primeiro e estou sem tempo e tal. Depois do Hobbit Peter Jackson irá dirigir a segunda parte da trilogia do Tintin, aí sim! Tenho que assistir o primeiro também, só comecei, não terminei… estou com uma fila enorme de filmes pra assistir

  4. E Feliz, c~e já leu Blacksad? Eu conheci ela uns tempos atrás e fiquei fascinado, baixei os livros e li, uma excelente série, recomendo! Quadrinhos europeus quase sempre são legais, gosto muito da arte que geralmente é diferente da que estamos acostumados, agora só preciso comprar os livros da panini.

  5. vou assistir amanha mas tem uma coisa que eu concordo o Legolas só esta lá pra encher linguiça, não entendi o que ele esta fazendo nesse filme já que no livro ele só é citado

  6. Ta muito perfeito o desenho do tio patinhas ta muito parecido com original. Parabéns Feliz.!!!!!!! eu ainda não vi Hobbit. Eu vou ver quando eu terminar de assistir filmes do senhor dos anéis. Mais parabéns Giblog de hoje ta muito massa. Invés de Danilo Gentili podia te botado zorra total pq zorra total e mais sem graça.

  7. Legolas = Fan service ( muito legal aquelas cenas de ação dele aliás… )

    Preferiria ver o Bilbo tentando cobrar impostos ! suahsaushau Seria legal pra crlh e-

    [SPOILER] como assim ngm vai falar do ” Eu costumava ser um aventureiro assim como você…” ?! Mais alguém deve ter dado risada disso na hora ! [SPOILER]

  8. Achei sensacional! E, apesar de alguns pequenos tropeços, o filme foi uma experiência incomparável do começo ao fim e teve um ritmo quase totalmente diferente do primeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s