Friday, bloody Friday #064

friday_064

Mais uma vez o ano passou vagarosamente para quem não conseguia conter a ansiedade de voltar à Terra-Média!

Ainda me lembro do post especial que fiz ano passado, e mais uma vez escrevo este em clima de grandes expectativas! Neste dia 13 de dezembro voltarei a acompanhar Bilbo Bolseiro e a companhia de Thorin Escudo de Carvalho em busca de Erebor, a fim de reconquistar suas terras e seu tesouro!

Dessa vez, o clima de aventuras e descobertas parece dar lugar ao perigo constante, com nossos heróis se deparando com ameaças vindas da Floresta das Trevas, de Azog, o temível orc e Smaug, o dragão guardião do tesouro!

Mesmo tendo lido o livro, estou ansioso para ver o que Peter Jackson (um cara apaixonado pelo universo de Tolkien) preparou para essas 3 horas de filme, já que muitos personagens e eventos não constavam na obra original. Além do próprio Azog, que era apenas citado nos apêndices de O Senhor dos Anéis (mas deu uma boa engrossada na trama, dando propósito à campanha de Thorin), voltaremos a ver Legolas, o elfo da Floresta das Trevas que marcou presença na Triologia do Anel.

Uma Jornada Inesperada foi emocionante e acredito que este A Desolação de Smaug não ficará atrás, tendo potencial até para ser superior. E o que você, leitor, espera dessa jornada? O que achou do primeiro filme e o que gostaria de ver? Diga aí nos comentários!!
Até semana que vem!
-Feliz

Anúncios

24 respostas em “Friday, bloody Friday #064

  1. Infelizmente não tive a oportunidade de ler os livros mas todos me dizem que Peter Jackson está fazendo um bom trabalho com as adaptações para as telonas e eu estou gostando demais dos filmes,não vejo a hora de poder ver e dar minha opinião sobre sem dúvidas um excelente filme com visuais espetaculares…

  2. Aff, cara! Já vai sair o segundo? 😮
    Porra! Eu ainda nem assisti o primeiro.

    Essa obra de Tolkien está uma avacalhação pra eu assistir!
    Eu ia assistir o primeiro filme no cinema no final do ano passado, mas a guria que ia comigo me deu o cano então não fui (não gosto de ir no cinema sozinho) e durante esse ano a minha preguiça e mais outros problemas não me deixaram procurar por alguma versão com qualidade decente para fazer o download ou assistir na internet, então estou até hoje to sem assisti-lo.

    Caraio! Vou ter que fazer uma maratona pra assistir o primeiro e ir no cinema sozinho pra ver o segundo! 😦

  3. Feliz meu coração bateu até mais forte hoje cedo quando lembrei desse dia! Tenho a sua idade (ou perto disso) e vive também toda a espera de filme em filme. Já li o livro, mas eu ainda acho que tenho muito que ver no filme. Geralmente prefiro os livros do que os filmes ou séries, mas no caso de Tolkien qualquer mídia que saia sempre nos acrescenta mais, e é isso que eu espero desse novo Hobbit: mais aventura! (E fogo vindo de Smaug rsrsrs)

  4. Poxa achei que cê ia falar do seu encontro com o Maurício de Sousa, mas beleza. A obra de Tolkien é realmente impressionante. Quanto a Peter Jackson depois do Hobbit eu espero que ele dirija a segunda parte das aventuras de Tintin, porque tintin é tintin né? Eu sempre tive um carinho especial pelo repórter bisbilhoteiro. Não assistirei ao filme no cinema, faz tempo que não vou, mas como o Luan disse ir ao cinema sozinho é um ferro danado, até porque ninguém vai sozinho.

      • Até faz sentido Feliz, mas eu só vou no cinema acompanhado, acho meio chato ir sozinho, mas é claro, vou com quem vai pra ver o filme para evitar distrações. A verdade é que indo acompanhado ou sozinho, as distrações não dependem de quem você leva, e sim de quem está assistindo o filme, tem gente que leva celular pra tirar foto, a galera das piadinhas o filme inteiro, sem falar no famigerado casal que leva o bebê recém-nascido pra assistir, assistir um filme no cinema não depende só de você e sim da colaboração dos outros, por isso prefiro alugar os filmes, pausar o filme naquela cruzada de pernas da Sharon Stone (e em outras cenas também) não tem preço!

      • Eu vou ver o filme hoje com um pequeno grupo de amigos pq quando vc ta em boa companhia as coisas ficam melhores, mas concordo que ir no cinema sozinho é ótimo tbm, uma sensação de paz, não ter que entreter ngm ou se preocupar com nada, é só vc aquela delícia de pipoca amanteigada e o filme, entendo tbm vc ser o único cara sozinho ser algo chato, mas depois que vc manda um foda se, fica tudo lindo.

  5. Me decepcionei com o Radagast, Feliz… de qualquer forma, assistirei ao filme amanhã com grande expectativas, visto agora a história assumir um tom mais “sóbrio”. =3

  6. Por mais que eu goste mais dos livros eu simplesmente terei que ver o filme. 😛 (lembrando que hoje é sexta-feira 13 pessoal boa sorte eih hashashhs que jason esteja com vocês):D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s