Giblog #064

cdf_064

Tirando a parte da fogueira, esses quadrinhos foram inspirados em situações reais.
Como eu disse, não tenho nada contra o esporte em si ou os torcedores, mas simplesmente não consigo ser acometido pelo sentimento de defender uma marca com tanto fervor, como se fizesse parte da minha razão de viver.
Não é exagero, tanto que situações como essa são quase rotina.

Não estou querendo generalizar o comportamento dos torcedores, mas já cansei de passar por um Tribunal da Santa Inquisição e tentativas de ser batizado na Fé do time X toda vez que descobrem que não torço pra ninguém.
-Feliz

Anúncios

22 respostas em “Giblog #064

  1. Queria ver se existisse um Offspring FC. Com relação ao caso de Joinville quanto ao caso de oruro e outros zilhões de casos no mundo, quanto maior a população de um grupo, maior vai ser o número de bandidos nela, seja no futebol, na religião ou qualquer outra coisa.

  2. Me identifiquei! Já tentei torcer quando era criança, mas nunca peguei gosto. Nem para praticar o esporte nem para torcer. Essa situação de Joinville foi horrível, mas (infelizmente) já era de se esperar, os atleticanos já tem essa fama aqui em Curitiba por isso. É muito legal e saudável ver o pessoal se divertir torcendo, só que tudo que chega ao ponto extremista dá m$%¨&, seja religião, política, gosto musical e futebol não foge a regra. Adorei o Giblog de hoje! Beijos!

  3. Sou corinthiano e não sou briguento. 🙂
    E se me chamar de poser eu quebro a tua cara!

    huehuehuehueheuehuehuehue!

    Mas falando sério, é como diz o tio Zangs:

    “São poucas as coisas que se vale a pena brigar na vida e futebol com certeza não é uma delas.”

  4. mano esses torcedores fanáticos enchem o saco também não gosto de futebol e esse povo não entende que nem todo mundo tem o mesmo gosto que eles tem não estou falando só do futebol tem gente que não entende que as pessoas tem gosto diferentes e quando vc não concorda com elas eles tentam fazer você engolir as opiniões delas como se fosse uma verdade absoluta

  5. É a mais pura verdade, como não torço pra nenhum time, na 2º série tentaram me fazer juiz a força!! Tive que ai quebrar a perna de vários pra me deixarem em paz, então eu me tornei o sujeito que fazia bullying com todo mundo. Menos com as meninas é claro.

  6. Eu também não torço para nenhum time, alguns dos meus amigos tinham essa reação como: Não, você tem que ter algum time preferido e isso é cultura brasileira, mas meus outros amigos levaram na boa, até o meu tio que é um flamenguista de “carteirinha assinada”, não pega no meu pé e nem a do meu pai. ^.^

  7. Pra mim é aquela velha história de que tudo em excesso faz mal, não só no futebol mas também religião, política, gosto musical e etc.. Acho absurdamente chato, quem chega impondo oq gosta e não levando em consideração se a pessoa a qual se direciona está realmente interessada em ouvir ou prestar atenção no que o ‘fanático’ tem a dizer. Mas que oq me fez ter raiva de alguns times específicos foram os próprios torcedores, por causa de suas atitudes e falta de respeito com o próximo :~

  8. Eu sei como você se sente, isso também acontece comigo, todos falam como se fosse obrigatório gostar e saber jogar futebol, como se fosse algo praticamente divino

  9. Se você não gosta de futebol Tudo bem Pq cada um tem seu gosto e todo mundo tem que respeitar a opinião das pessoas. Quando Ser Humano é viciado numa coisa esporte,Musica,Filme tem as vezes que ele eleva o gostar. quando alguém fala que não gosta vai por exemplo futebol a pessoa fica muito brava quando o amigo nao gosta de futebol ai ele discuti com cara tentado fazer ele gostar de futebol . Eu odeio assistir futebol mais eu adoro jogar futebol com os meus amigos, minha família meu pai meu irmão eles adoram são viciados no esporte mais eles respeitam minha opinião. Vou falar uma Frase do Guilherme Damiani da TGS Brasil falou num video ” Gosto é que nem cu cada um tem o seu”

  10. Torço pro Vasco (apesar de não ser lá muito assíduo), mas depois do que presenciei ontem… deu uma baita vontade de nunca mais torcer para time nenhum.

  11. Eu jogando sou uma negação, mas eu acompanho tanto o futebol europeu quanto o brasileiro. Agora, esses babacas aí vão ao estádio já com o intuito de arranjar confusão, então o time é só uma desculpa ou motivo pra espancar covardemente ou até matar.

    • Essas pessoas se dizem apaixonados pelo time, mas essa é a última das preocupações delas, só vão no estádio pra brigar mesmo.
      Mais uma vez acho que o problema é também falta de punição no Brasil. A Inglaterra tinha problemas com os Hooligans, começaram a punir e acabou (ou acabou quase que por completo, não ouvi mais falar a respeito).

      • Esse é um dos maiores problemas no Brasil, eles continuam a fazer isso porque simplesmente não são punidos e, os que são ao menos identificados, sofrem uma punição branda. Em alguns jogos na Espanha ou Inglaterra vc vê torcedores de times adversários espalhados pelas arquibancadas conversando entre si sem desentendimento algum.

  12. Vamos queimar ele! Não, agora falando sério torço pro Vasco e pro meu Liverpool e respeito quem não gosta de futebol, aqui em casa tem gente que não gosta e eu respeito, acho na verdade uma atitude legal, de quem não gosta não torcer pra time nenhum, acho melhor do que uma pessoa que não gosta nenhum pouco escolher um time só pra dizer que torce por algum time aleatório sem gostar de futebá.
    Quando a briga essa galera dos estádios não são torcedores de verdade, vão ao estádio pra causar treta mesmo e ainda por cima são covardes, agindo apenas em grupo, eles não deveriam estar em estádios, eles deveriam estar na cadeia, porque não querem assistir ao jogo, querem causar treta.

    Aproveitando o espaço deixo aqui bem claro meu apreço por (quase) todo o tipo de esporte, inclusive o futebol americano. GO CARDINALS RUMO AOS PLAYOFFS!!!!!!!!

  13. Aqui, meu pai diz que se eu ganhar qualquer coisa do time Ceará eu devo queimar, ele é Fortaleza até o final, ainda bem que não gosto de nenhum esporte e nem me importo.
    Ps: Não sou nenhum balofo que passa o dia no PC e video – games, se é que pensaram nisso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s