Friday, bloody Friday #052

Em homenagem ao 7 de Setembro, esse post é pra todos que ainda não conseguiram decorar o Hino da Independência:

friday_052

Agora estudem isso aí, que vai cair na prova!
Bom feriado no final de semana, caros leitores!
-Feliz

Anúncios

14 respostas em “Friday, bloody Friday #052

  1. É verdade prezado Feliz! mas te digo uma coisa…. o dia 7 de setembro é um engodo! porque o Brasil somente conseguiu expulsar totalmente os Portugueses em 2 de Julho de 1823, ou seja no ano seguinte! na Bahia, onde tudo começou! esse dia sim é o verdadeiro dia da Independência do Brasil, 2 de julho de 1823! se tiver dúvidas, pesquise! vc vai achar, como o dia da Independência da Bahia, mas afinal…. a Bahia também é Brasil, né verdade? vai saber porque os livros de história enaltecem o 7 de setembro….. acho que se comemora somente o grito! um abraço cara!

    (detalhe, sou carioca)

    • com certeza…. diferentemente do que aconteceu nos EUA em que se formou uma verdadeira revolução popular… no Brasil a independência foi através de um golpe elitista…. salve os Orleans e Bragança… família de maltrapilhos!

      • Sem falar que D. Pedro I estava com diarreia na hora e ele foi cavalgando ( provavelmente cagado ) em seu burrinho, ao invés de um cavalo branco que relinchava e empinava a la Beto Carrero World.

      • A revolução Americana não foi uma revolta popular ela foi comanda pela burguesia, a unica revolta realmente popular foi a revoluçao russa q iniciou a urss

  2. HAHAHA! Ri demais com a diarreia coletiva! A grande maioria das histórias são assim, com elementos menos bonitos mascarados. Quando lemos sobre o próprio descobrimento do Brasil, vemos que ninguém escreveu sobre o massacre indígena ou as doenças que chegaram com os portugueses. Mas de um jeito ou de outro certeza que feriado só é bom por ser um dia pra dormir mais e dá pra ensinar tudo sobre a data em questão em dia de aula né?

  3. Mas as pessoas não precisam saber de toda falcatrua por trás da história do grito do Ipiranga é muito mais bonito pensar que o grito foi igual ao quadro do que imaginar que D. Pedro estava com diarreia muito,muito foda o post,uma pena o feriado cair no sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s