Friday, Bloody Friday #042

friday_042

Bom, eu já desenhava melhor do que o Feliz, agora é só praticar bastante e aperfeiçoar meu estilo!
E você, leitor, gosta de desenhar, escrever, colorir, ou criar qualquer coisa do tipo?
Quais as suas inspirações e referências? Deixe aí nos comentários!

É isso aí, finalizamos a primeira semana do retorno do Café do Fe… do Infeliz!
Grande abraço a todos e até segunda-feira.
-Infeliz

Anúncios

40 respostas em “Friday, Bloody Friday #042

  1. Aquilo na janela é um ZUMBI!? Bom para desenhar minha inspiração vem Dragon ball, como maior base, e outros mangás em geral como yuyu hakusho e kunio kun, houve também uma fase em que inclui alguns elementos das HQs da DC, foi quando foi lançado as Sagas da Morte do Superman e a Queda do Morcego. Abraço e bom fim de semana!

  2. Desenhar ? Bem, quando eu era pequeno, eu era um animalzinho que achava que algumas pessoas eram fodas por nascença ( ninguém nunca precisou treinar e pegar algo de referência ). Ai então eu olhava meus bonequinhos de palito ( horríveis ) tortos e com umas cabeças cuja as formas variavam de um kibe à meu mouse. Então eu via o desenho das outras crianças da minha idade e pensava ” eu não sei desenhar, vou parar com isso “.
    Mas eu acho muito foda quem consegue colocar no papel toda a sua imaginação, em imagens ou texto msm pq… É foda, nunca consigo botar no papel de um jeito legal aquilo que eu imagino. E eu gosto muito de Mangás, de seinens, de coisas simples com reviravoltas mirabolantes, mas sempre bem explicadas, coisas tipo chefes de Final Fantasy que morrem e revivem mil e uma vezes apenas porque eles são fodas. . . é difícil

  3. Eu me interessei nesses livros do Scott, parece que explica cada detalhe. Os que eu tinha visto mau ensinava, só mostra os desenhos prontos e coisa e tal.
    Feliz esse quadrinho dos anos 90 é do Homem Aranha? Se for eu apoio a ideia de que ele era muito bom mesmo em.
    Então eu, quando desenho tento busca inspirações com um manga que tenho que se chama Battle Royale e também os traços do Masashi Kishimoto do Naruto e o (talvez o futuro) manga “Mario”. E desenho sempre escutando musicas para ver se ajudar.

    Então é isso, até a próxima Infeliz!

    • Sim, era do Homem-Aranha! É um dos poucos desenhistas que eu gostava, só que esqueci o nome!!
      Já ouvi falar desse Battle Royale, mas nunca li. Soube que inspirou bastante Jogos Vorazes. =)

  4. Bom, eu sempre estou ai tentando desenhar, um dia vi um comentário do Feliz (ELE AINDA ESTÁ ENTRE NÓS) sobre esse livro (desenhando quadrinhos) e baixei ele. Pretendo compra-lo, sempre tentei ser cartunista, gosto muito de cartoons, talvez de inspiração, sei lá o Matt Groening.

  5. Eu já fui de desenhar. Akira Toriyama era a minha maior inspiração naquela época, mas HQs da Marvel e DC (principalmente as revistas do Batman), sempre me ajudaram também na construção de meus traços. Eu também usava alguns animes como Cavaleiros do Zodíaco (naquela época da febre na Manchete) e posteriormente os do Hayao Miyazaki (esse mais do que qualquer outro), para me ajudar. Outro anime que eu usava como referência era aquele do gato azul com uma bolsa na barriga, não lembro o nome agora. A Turma da Mônica também foi minha referência naquela época. Na verdade eu fazia uma grande mistureba com tantos estilos diferentes. A arte de Final Fantasy também me dava inspiração principalmente para a criação de personagens.

    Hoje eu desenho muito de vez em quando. Acabou que eu foquei na escrita/argumento/roteiro/texto. Me satisfaço mais na criação narrativa, invenção de protagonistas e antagonistas com suas personalidades e passado, secundários, histórias, mundos, descrevo isso tudo, mas não desenho. Utilizo muitas referências como George R. R. Martin, Stephen King, Philip K. Dick, Edgar Allan Poe, Frank Miller, Arthur C. Clarke, Alan Moore, Toriyama, etc. A lista é bem grande. Filmes, música e games também me ajudam demais. E claro os noticiários é uma excelente fonte. Enfim, cada um usa as armas que tem.

    • acho que aonteceu qe nem no far cry 3 (spoiler) o vaaz da um tiro no jason. ele se finge de morto e é salvo por um isqueiro que protegeu ele do tiro.

  6. Quando mais novo, eu gostava de desenhar e pintar, minha maior influência com certeza foi a Turma da Mônica que fez parte da minha infância, adolescência e da minha nova vida adulta, mas é claro que os gibis da Disney (enfatizando o Pato Donald) me estimulavam a querer desenhar, além de alguns animes e mangás, como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Yu Yu Hakusho.

  7. Eu gostava muito de desenhar! =P Eu desenhava em tudo, principalmente na escola..
    Levava muito tempo para concluir um desenho, porque eu era (ainda sou, hehe) muito perfeccionista.. Acabava ficando bem cansativo.
    E claro, todo final de desenho rolava um surto de autocrítica e o desenho acabava no lixo.

    Gostava muito de desenhar mangá e criar personagens para jogar RPG, mas depois que comecei a faculdade/trabalhar o desenho se tornou bem secundário e aí fui perdendo o hábito de desenhar.

    Eu adoro os teus desenhos. E na verdade, o que eu mais adoro é que você consegue passar através dos desenhos uma “paixão” e dedicação pelo que você faz.
    Ficou ótimo o post =**

    • Somos parecidos no perfeccionismo, embora eu acho que seja um pouco menos. Hahaha! XD
      Também fui diminuindo o rítmo, mas como você disse, a paixão fala mais alto.
      Obrigado pelos comentários, Taís. =)
      =***

    • Eu era considerado como perfeccionista, mas agora ultrapassei essa linha e virei chato msm. Chego na minha mesa, vejo se está certinha, retinha e até alinhada com alguma coisa. Por isso que sempre quando por algum motivo, vou desenhar algo eu demoro pra crlh, fico criticando, olhando nos detalhes, até ficar de saco cheio e me frustrar.

  8. Sempre gostei de desenhar, desde pequeno. Até fazia rabiscos nas paredes de minha antiga casa…
    Descobri o que queria seguir aos 7 anos, quando vi Cavaleiros do Zodíaco pela primeira vez. A sensação de ver o Seiya cortando a orelha do Cassius foi incrível, e eu tinha que seguir com isso!
    Mas, o tempo foi passando e passando, até que eu parasse por uns tempos de desenhar por pura preguiça fútil e desnecessária, mas, o deus do desenho me deu uma 2º chance, e, aos meus 14 anos recomecei a desenhar.
    Desde então, não paro de desenhar! Mesmo com tempo corrido, ou cheio de coisas de escola pra fazer, sempre tô com algum caderninho rabiscando…
    Hoje, aos meus 16, voltei a ler e a assistir Samurai X (Rurouni Kenshin), e me apaixonei mais uma vez, por desenhar.
    Minhas inspirações e referências sempre vem de Masami Kurumada (Saint Seiya), de Kenta Shinohara (SKET Dance) e principalmente de Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin)!

  9. eu gosto muito de desenhar, embora não leve tanto jeito pra isso kkkkkkkkkk pra desenho já usei diversas inspirações, de quadrinhos foi mais Disney mesmo, talvez pela riqueza de detalhes e movimento, Turma da Mônica achava muito simples, não tinha nem muito cenário (embora isso fizesse um pouco parte do intuito da história, mas…). Desde pequena também era muito perfeccionista e realista, não gostava de desenhos prontos para pintar, gostava de vopiar fotos ou objetos, ou criar mesmo, e meu traço era mesmo a ausência de “traços” (não faço uma linha reta nem com régua), mas com o tempo parei de desenhar… Agora que ganhei uma caixa de lápis para desenho estou voltando hehehe. Gosto de criar roteiros, Edgar Allan Poe é ótimo para isso, e outras histórias em primeira pessoa também, narradores às vezes fazem as coisas ficarem cansativas.
    E Infeliz, aproveite bem o seu reinado por aqui, que pode haver “sombras” suas rondando-o…

  10. Bem, minha inspiração são as minhas primas, quando eu era bem pequena(ainda sou :/ ) eu via elas desenhar, sabe aquelas pessoas que nasce com talento , dali em diante eu me interessei, mas quando comecei a ver anime meus desenhos foram pegando outro estilo, tenho tentado desenhar mais a anatomia humana. hoje em dia eu vejo vários videos no youtube sobre desenhos tentando aprender como esses dois aqui
    http://www.youtube.com/user/markcrilley
    http://www.youtube.com/user/FineArtEBooks?feature=c4-feed-lik
    Eles são muito bons.
    ps:(mesmo assim sou muito ruim no desenho :p )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s