Friday, Bloody Friday #041

friday_041

Caros leitores do Café do Feliz

Na twitcam do dia 26/05, comuniquei que haveria a possibilidade de que em breve eu fizesse uma pausa e tirasse umas “férias” do blog.
Bem, esse dia chegou.

Tentei adiar o máximo, mas chega um momento em que é preciso se afastar um pouco para refrescar a cabeça para ter novas ideias. Quando trabalhamos com criação é fundamental respeitar o processo criativo. Nenhuma ideia surge da mera inspiração, como uma luz celestial que ilumina sua cabeça, do nada. Criar envolve a pesquisa por referências, discussão de ideias com outras pessoas (o chamado “brainstorm”), seleção de boas ideias, o ócio criativo e enfim, a produção.

Vocês também devem se lembrar do Friday #032, em que descrevo como é a produção de uma tirinha. E como vocês viram, é bem laborioso e consome um certo tempo. Juntando isso com a elaboração das ideias novas para cada tirinha, mais minha ocupação profissional (que ocupa o dia todo) e ainda a vida social (indispensável para ter uma boa qualidade de vida, o que reflete diretamente no trabalho), tem sobrado pouco tempo para escrever. Dessa forma, o desgaste aumenta, diminuindo assim a qualidade de meu trabalho. E a última coisa que quero é oferecer a vocês alguma coisa meia-boca. Desde que comecei, meu objetivo tem sido melhorar sempre. E para que isso aconteça, é preciso dar um tempo.

Mas tenho certo orgulho do que foi feito até agora, desde que o blog começou, em 31 de agosto do ano passado. Foram 204 posts, publicados religiosamente de segunda a sexta, sem faltar um dia sequer. E cada um com sua categoria, com sua característica diferencial (HSS, Giblog, Friday, PtS, etc). Agradeço imensamente a todos vocês, leitores, que acompanham essa trajetória e que estão comigo nessa, senão todo dia, sempre que possível. Nunca é demais dizer que todo esse crescimento foi graças ao apoio de todos vocês, que estão sempre lendo, comentando, curtindo, divulgando, assistindo as twitcams, enfim… Toda participação é uma contribuição para que eu possa trazer pelo menos um breve momento de alegria diária a vocês leitores. Ver isso de fato acontecendo tem sido minha maior recompensa.

Pretendo ficar afastado por duas semanas. Durante esse período vou pesquisar referências, estudar um pouco sobre roteiro e quadrinhos, assistir filmes, ler livros, notícias, gibis, tirinhas, etc, etc. Também vou procurar adiantar algumas semanas de desenhos para ter um respiro e não ter que criar no desespero. Enquanto isso, vou manter contato com vocês através do twitter, da Fanpage, e-mail e devo ainda marcar uma twitcam. A comunicação com vocês, leitores, é fundamental para o desenvolvimento do meu trabalho, então aguardo suas mensagens!

Por enquanto é isso aí, agradeço o apoio e a compreensão de todos, e até o fim das “férias”!
-Feliz

Anúncios

23 respostas em “Friday, Bloody Friday #041

  1. O Café do Feliz é hoje um dos sites que mais visito. De segunda à sexta é um dos primeiros sites que visito todas as manhãs. Foram inúmeras as tirinhas com que eu me identifiquei, sejam nos textos reflexivos, no belo trabalho de desenho, nas inúmeras referências aos filmes, seriados e literatura até aquelas do nosso dia a dia. HSS me fez voltar aos tempos de colégio, momentos que às vezes bate uma saudade.

    Parabéns pelo trabalho e que vc Feliz, continue nos presentando com seus desenhos e texto de qualidade. Tire essas merecidas férias, descanse e depois nos volte a brindar-nos com o seu trabalho realmente inspirador.

    Um abraço!

  2. Eaí Feliz, muito legal seu duelo, dá para ver que vc realmente gostou de Faroeste Caboclo, muito bem, como eu também sou desenhista, entendo a sua necessidade de dar uma aliviada na mente, nas minhas épocas áureas, existiram momentos em que eu também precisava descansar a mente, eu só posso te dar os PARABÉNS, pelo trabalho, e te desejar BOAS FÉRIAS, mas acredito que mesmo nesse período de duas semanas, se tiver um lápis e papel por perto, vc não vai resistir, falo por experiência própria, abraço Feliz, e até mais!,

  3. Vai fazer falta, mas você merece, acompanho desde que você começou o blog, e acho que vou entrar algumas vezes sem querer, mesmo sabendo que não tem tirinha nova kkkkk só por costume

  4. Well, well, well.Ta tudo bem Feliz, leve o tempo que achar necessário se achar que precisa de mais que isso ( não acho que vc iria chegar do nada falando ” foi mal ai caras mas vou ficar até o fim do mês msm e dane-se ” mas se por acaso surgir algum imprevisto e precisar de algo assim, sinta-se a vontade, entenderemos ), ou menos, quem sabe =P
    E aproveitando a deixa, gostaria de recomendar uma WebComic que eu venho lendo a uns 2 anos de ação, ela é coreana e é “montada” de uma forma diferente, mas com o tempo acostuma e não julguem pelo começo, ela é do tipo que melhora com o tempo http://www.otakuyo.com/projetos/noblesse/ fiquem a vontade para dar uma olhada, eu pessoalmente gostei bastante e até acabei me envolvendo com os personagens tbm, mesmo não tendo aquela fucking trama . . . bem, vai melhorando com o tempo. =]

  5. Genteee q maldade do infeliz, shauhsa adorei! Me lembrou aquelas historias em quadrinho do Tex, cara meu ex-tio tinha toda coleção, vc conhece feliz? ( http://zip.net/brj91H )

    ”A comunicação com vocês, leitores, é fundamental para o desenvolvimento do meu trabalho” *O* por isso que eu adoro isso aqui. (e agora onde que vou entrar todo dia de manha? D: haha).

    Ótimas ferias Feliz \o/

  6. Sabe que acabei de ter uma ideia… Você, caro feliz, pode se introduzir na história do HSS como personagem, sei que acabou de fazer isso na última postagem, mas estou dizendo, como um personagem fixo, como se você fosse do departamento de marketing do colégio e acabasse ajudando a turma do Diego a melhorar de situação nos planos, pense nisso

  7. HA ha… q foda, tipo o filme do Young Guns (q tbm é ótimo, Rsrs)
    Não se preocupe Feliz, vamos tds sobreviver (eu acho) KkkkK!!!
    Boas ferias pra ti!!! ^^y

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s