Giblog #036

cdf_036

Homem de Ferro 3!

Fui ver o mais novo filme da franquia do Ferroso esse final de semana.
Foi muito legal ver uma abordagem um pouco diferente de personagem, focando naquilo que faz de Tony Stark um herói.

Foi interessante também a forma com que o vilão Mandarim foi retratado, e ver a criação da organização criminosa IMA (Ideias Mecânicas Avançadas), ameaça sempre presente nas HQs.

Fãs dos quadrinhos Marvel sentiram-se realizados com o início da franquia Homem de Ferro nos cinemas, que foi fundamental para a criação de um universo coeso, dando aquela boa sensação de ver seus personagens favoritos ganhando vida e sendo tratados com respeito.

Esperamos que a Marvel surpreenda sempre!
Viu o filme? Gostou? Não gostou? Comente aí!
-Feliz

27 ideias sobre “Giblog #036

  1. O filme é espetacular correspondeu minhas expectativas e apagou minhas preocupações de que ao abordar esse lado mais dramático fosse fazer o filme perder o elemento cômico que geralmente tem muito nos filmes do homem de ferro.A Marvel esta de parabéns,pra quem vai assistir ainda siga o ritual básico de filmes da Marvel, ESPEREM OS MALDITOS CRÉDITOS ACABAREM ANTES DE IR EMBORA

  2. Pow.. queria ver muito, mas na minha cidade não tem cinema… esperar uns torrentzin msm… Giblog legal feliz, flww abraços..

  3. Homem de Ferro, é sempre um ótimo filme, os títulos da Marvel. difícilmente nos decepciona. filme é realmente fantástico.

  4. Vou assistir ao filme sexta-feira, Feliz. De qualquer forma, fiquei sabendo que o mesmo conseguiu atingir um apelo gigantesco, apresentando de forma mais “humana”, o nosso querido Tony Stark. Ainda tenho esperança de ver outro filme do Justiceiro (que, por sinal, é meu “herói” favorito), indo por essa onda dos Vingadores – visto Frank Castle fazer parte de tal grupo, nas HQ’s.

  5. Feliz queria li ajudar a quem sabe ter um post com um HQ de terror ou quem sabe ate uma serie, para inicio de conversa não acho q terror precise dar medo e sim ter uma boa explicação da historia, ser bizarro e macabro. Um canal no YT q tem vídeos q podem lidar ideias de um roteiro, é o canal do Ambu ( http://www.youtube.com/user/AmbuPlay ). Para cenarios tem as musicas da banda Marilyn Manson – The Nobodies ( http://www.youtube.com/watch?v=qi5nTb-NRFU ), Sweet Dreams ( http://www.youtube.com/watch?v=QUvVdTlA23w ) e The Beautiful People (http://www.youtube.com/watch?v=Ypkv0HeUvTc ). E claro filmes de terror do final dos anos 70 a o inicio dos anos 90. 🙂

  6. Achei tão ruim ou pior do que o segundo (que ainda sim gosto de uma coisa ou outra). Anteriormente o sarcasmo do Tony soava natural demais, como parte de sua personalidade. Por isso mesmo funcionava muito bem. Agora TUDO é motivo pra ele fazer tiradas, fazendo com que muita coisa proferida por ele pareça falsa demais. Não li muita coisa do personagem e consequentemente meu conhecimento sobre o mesmo é pouco, então critico mal a obra não como uma adaptação de mídia e sim como cinema mesmo. Como cinema o filme é pobre em roteiro, resoluções fracas demais, comédia pastelão no pior sentido do termo, edição fraca (em vários momentos o ritmo muda bruscamente, o que para esse tipo de filme pode ser um pecado), trilha completamente esquecível. Considero ínfima a abordagem mais humana do personagem. Pra mim pareceu desinteressante e superficial, consequência do estilo que o novo diretor tentou colocar no filme. Ele tentou levar o filme guiado pelas palavras (diferentemente dos outros 2 filmes), mas infelizmente o texto é pobre e ineficaz em alguns momentos. Pelos trailers parecia que este seria o melhor dos 3 filmes, mas infelizmente não foi. Enfim, alguns amigos meus gostaram, mas eu achei isso daí que postei.

    Em tempo: filme recente que me surpreendeu foi o remake de Evil Dead. Não tem a comédia sádica do original e nem o Ash Motherfucker, mas ainda sim é um ótimo filme.

  7. Curiosidade sobre o filme:Feliz,você sabia que o filme estreou primeiro no Brasil?Nos E.U.A só ira estrear no dia 03 de maio,enquanto aqui no Brasil lançou dia 26 de abril.

  8. [[[[[SPOLEEEERS|]]]] O filme estava ÉPICO até a metade, grande parte pelo Mandarim, pois eu fiquei simplesmente impressionado com o Mandarim que eles criaram, sem os dez anéis mágicos que tem nas Hqs mas fazendo vídeos conspiratórios, execução em rede nacional e revelando podres da América como se fosse uma fusão de Guy Fawkes + Bin Laden. O Mandarim estava tão bom que dava pra competir com o Coringa do Cavaleiro das Trevas, até que [[[[OLHA O SPOILER NA TUA LATA, SE NÃO ASSISTIU O FILME PARA AQUI PELO AMOR DE DEUS]]]] revelaram aquela baboseira de “ator” que era só um velho cagão… PRA QUÊ? Eu meio que broxei nessa hora, mas felizmente o resto do filme teve o que faltou no 2: um vilão que representasse uma real ameaça ao “Ferroso” e um ótimo desfecho. O filme foi ÓTIMO, mas seria ÉPICO se não tivessem tacado o Mandarim no lixo. PS: não adianta falar que “ah, mas o Mandarim de verdade era o outro” porque o Mandarim ataca pelas sombras e o outro cara lá do Extremis tava mais pra Derretedor ( um vilão das HQs). O que você achou disso, Feliz?

    • Eu achei justamente o contrário!! Pra mim, aquela que foi a parte legal da abordagem do Mandarim! Foi um choque, mas eu parabenizo os diretores pela ousadia de colocar aquilo em um contexto da realidade da política com a máxima de que “todo mal precisa de um rosto”.

    • Dos que ainda não foram adaptados, gostaria de ver uma triologia do Pantera Negra!
      Na DC, gostaria de ver uma triologia decente sobre o Lanterna Verde, mas pelo jeito isso não deve acontecer…

  9. Nossa, eu to lendo tanto mangá que li essa tirinha ao contrario. kkk’kk
    Mas em questão ao filme eu ainda vou assistir, eu estou esperando bastante do filme até!

  10. Não superou minhas expectativas, que já não estavam muito altas. Não gostei de como trataram o Mandarin.

  11. Feliz, queria fazer uma pergunta totalmente fora do contexto desse post 😛
    Eu estou pensando em comprar o Livro O Codigo da Vinci, e queria saber se você já leu ou viu o filme, pra saber se é realmente bom.
    Ele fala muita coisa que eu tenho curiosidade de saber.

    • todo o santo dia que eu vou na bilheteria os ingressos já acabaram
      e eu cancelei meu cartão e ñ dá p/ comprar online
      MALDITA HORA QUE EU FUI ESTORAR O CARTÃO D CRÉDITO!
      vou ter que esperar a fila diminuir ou seja só quando o filme já tiver saindo d cartaz
      pelo visto eu vou ser uma das ultimas pessoas a assistir
      🙁

  12. Superou MUITO o que eu esperava,princialmente o Mandarim haha,pena que esperei os créditos para ver só aquilo,mas mt foda!

Deixe uma resposta