14 ideias sobre “High School Sux #063

  1. Conheci poucos professores quem nem ela =/
    Fico pensando, o que leva a pessoa a ser professor. Claro claro tem professores que gostam de passar seu conhecimento adiante, gostam de ver os alunos evoluindo a cada aula, esses são aqueles professores tri gente fina, que nos faz amar a matéria… mas e os carrancudos?? Aqueles que no primeiro dia de aula já chegam de mau humor dizendo ”to nem ai p/ vcs vou dar a matéria e quem quiser aprender que aprenda”. Tipo pq essa pessoa que se formou em química ou sei lá física, ta ali em uma sala de aula carrancuda se estressando a cada pergunta feita, pq o cara resolveu seguir o lado teórico em vez de pratico da profissão? ” AH! é por causa do salario que eles são assim”, pô mas ja entrou ali sabendo que seria difícil, e se é por causa disso é estranho pq alguns professores na mesma situação, são simplesmente magníficos, eles querem REALMENTE passar o conhecimento adiante, e conseguem, mesmo com a miséria que ganham.

    • Pelo que eu percebo, Monique, a tendência é que os professores com mais tempo de estrada são assim, carrancudos (com exceção de um ou outro que já começaram errado, sem vocação para ensinar). Essa professora foi inspirada em uma amiga minha que leciona sociologia para o curso de direito. Ela tem excelentes ideias e é apaixonada pelo que faz, mas vejo o quanto tem se frustrado por causa da apatia dos seus alunos e do sistema de administração da universidade, que se preocupa menos com a qualidade o ensino e com a formação pessoal e profissional e mais com o lucro da instituição. Acredito que com o tempo o professor vai acumulando tantas decepções que a vontade que ele tinha de inspirar o conhecimento vai sendo substituída pela obrigação que é ter que trabalhar. Aí esse trabalho acaba se tornando mecânico e insatisfatório e infelizmente quem sofre com isso são os alunos.

      • É, realmente acho que é isso que acontece. Vamos torcer p/ que sua amiga não se desanime com essas eternas frustrações que essa profissão causa.

  2. Esse corrupto aí de literatura ainda tem coragem de dizer uma coisa dessas?! “É nosso dever como educadores mostrar a eles o que é melhor” – mas cara de pau não tem limites mesmo, hein!
    Gostei dessa professora. Foram raros os professores com essa ideologia que tive no colégio… Espero que melhore na faculdade.

Deixe uma resposta