Friday, Bloody Friday #032

friday_032

Bem, o post foi longo, mas espero que tenham gostado! Cada etapa é feita com o maior cuidado possível.
Em uma próxima oportunidade, vou detalhar melhor o processo criativo das histórias.

E não esqueça que hoje tem Twitcam!! Siga o @cafedofeliz no twitter para um bate-papo com o autor, às 20:00 do horário de Brasília. Não perca!
-Feliz

Anúncios

41 respostas em “Friday, Bloody Friday #032

  1. “Bunda vai aqui.” SHAUSHUAHSUAHSAHSUAHSUAHSHA.
    Mt legal ver como vc faz *-*. Eh mt interessante *u*.
    Eu sei que depende muito de como a tirinha vai ser, mas em média quanto tempo vc leva para desenhá-las?

    • Flávia!! Varia bastante, mas em média eu levo cerca de 2:00h a 2:30h para fazer o traço à lápis e mais uma hora fazendo a arte final. Mas isso quando a tirinha é complicada, como essa acima. Punk the System, por exemplo, consigo desenhar em uns 40 minutos e a arte final em meia hora. Abraço. =)

  2. Muito legal feliz, continue assim com seu bom trabalho =] Tentarei ver a twitcam hoje, ultimas sextas eu andei perdendo, me distraia jogando kkkkk

  3. Caaaralho, que trabalho, minha mãe tinha uma mesa dessas, ela fazia plantas de casas, mó legal. Eu lembro que eu era mó pequeno e ficava brincando de carrinho lá, mas pow feliz, que foda eim ? Parabéns pelo trabalho duro ! Acredito que não poderei participar da HappyCam novamente . . . Me pergunto se alguém está gravando elas . . .

  4. cara… o feliz é foda… esse trabalhão que ele faz resulta na nossa diversão… ele deveria ser bem mais reconhecido que ele é… pq pessoas assim com esse talento que ele tem são muito poucas!! VC É FODA FELIZ!!!!

  5. Cara, eu sou muito bom para inventar histórias, mas sou uma pereba em desenhos.Você tem o dom de ser incrível em ambos, parabéns Feliz!

  6. Muito trabalho, hein Feliz? Poxa, essa será a segunda twittcam que eu irei perder… hoje tenho prova de ‘Direito Civil IV – Coisas’. =(

  7. Ah! Essa borracha que não faz pózinho é o puro amor para com as folhas brancas!
    À um tempo atrás elas até estavam em falta nas papelarias aqui na minha cidade e eu estava tendo que usar aquelas borrachas verdes que viram farinha e borram tudo.

  8. Cara estes materiais são muito parecidos com o que eu usava na faculdade de engenharia civil, o Zangado deve ter usado também.
    O mais legal é esta prancheta, que eu só fui conhecer na minha última matéria de desenho técnico, pois antes eu tive que usar a régua “T” numa prancheta comum. Hoje tem o AutoCad, mas ainda acho que desenhar na mão é ainda mais bonito que no Auto Cad.
    Parabéns pelo trabalhão e pelo ótimo resultado. Fico todos os dias esperando o post novo.

  9. Essa parte e respeitar simetria, ângulo e distância vamos dizer que eu não a domino muito bem! Muito legal o post, interessante ver a consideração que o Feliz tem com as tirinhas.
    Também vou perder a Twitcam, infelizmente.

  10. na parte 1 que fala sobre a hora de desenhar, eu imaginei o esforço enorme do feliz para tirar uma foto com as canetas alinhadas nos traços mais fortes, haha. seriam necessários 3 braços, lol.

  11. Adorei ler sobre seu método. Desenhar tudo a mão e reforçar com nanquim depois deve dar um trabalho danado, mas o resultado final é incrível! Obrigada por compartilhar essas informações conosco. =)

  12. Feliz, lembra de mim? haha. Você disse que a sua tablet é Wacom Bamboo. Mas é a Connect, CAPTURE ou a CREATE? Porque eu estou pensando em comparar a Connect, pois é mais acessível. Porém pelas descrições que encontro, a tablet não atende a minha necessidade. Preciso de uma para desenhar e colorir.

    • Oi, Damaris!! Claro que lembro de você, que bom te ver aqui!
      Então, a minha na verdade é a Bamboo Pen modelo CTL-460. Ela serve bem pra desenhar e colorir e o preço dela é bem acessível (a minha custou $300).
      Esses outros modelos, infelizmente nunca testei…

  13. Pingback: Friday, Bloody Friday #041 | Café do Feliz

  14. Pingback: Friday, bloody Friday #050 | Café do Feliz

  15. Pingback: Friday, bloody Friday #100 | Café do Feliz

  16. Pingback: O Fim de uma Era. | Café do Feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s