High School Sux #054

hss_054

-Feliz

Anúncios

33 respostas em “High School Sux #054

  1. Não creioooo :O
    Papai vai sair do colégio com bacharelado em política! De lá direto para as eleições. Assim fica impossível fazer QUALQUER coisa. D:

  2. Feliz, sinto mas tenho que concordar com o Yugi do primeiro comentário, acho que você está começando a exagerar um poco no nível de poder e influencia que o Papai tem na escola. Veja bem, uma coisa é ele ter o repeito dos alunos por ser perigoso e popular e ter a vantagem dos professores fazerem vista grossa perante seus atos. Outra é dizer que ele tem poder e influencia suficiente para fazer algo como obrigar ou pedir a um professor para abaixar a nota de um aluno exemplar atrapalhando sua vida acadêmica, e pondo em risco sua própria careira profissional.
    Sei que você não quer fazer nada serio nessa série, sabe nada que ponha o leitor pra raciocinar muito pra poder intender. Mas acho que falo por muitos aqui quando digo que alguns de nos esperam um pouco mais desta série (não que eu esteja exigindo alguma coisa).
    Poderia ter feito o papai invadir a sala dos professores pra isso, para ele sabotar as notas, ou ter feito ele usar sua influencia no grêmio ou nos outros babacas pra que eles fizessem isso, poderia ter rendido um outro quadrinho antes desse.

    Desculpe se parece que eu estou tentando te dizer oque fazer, o blog é seu e você faz o que você quiser, esta é apenas minha opinião.

    • William e Yugi (Que por sinal não é o Yugi, amigo do Feliz e do Zangado – Só pra constar) sintam-se livres para expressar suas opiniões, só não se esqueçam que vivem em um dos países mais corruptos do planeta (se não o maior de todos). A corrupção no Brasil atinge todos os níveis. De fraudes em carteirinha de estudante, passando por roubo de energia elétrica até chegar aos esquemas milionários de manipulação de licitações. A corrupção no país é cultural e todo homem tem seu preço. Feliz está antenado e é de bom tom tentar mostrar ao seu público jovem que a corrupção está mais presente do que se imagina.

      • Concordo com você quando dis que vivemos em um pais extremamente corrupto e devemos expor isso ao publico jovem, mas como você mesmo dis: “… todo mundo tem seu preço.” , ai é que está o problema, como o Papai teria influenciado um professor a tomar tau atitude? Pagando? Duvido que o Pai do Papai de a ele dinheiro suficiente na mesada pra pagar um profissional a cometer tal delito pondo em risco sua careira, não seria uma atitude sensata mesmo que vale-se a pena. Ameaçando? Como ameaçar alguém se você é o erado da historia?
        Papai é um cara mimado, egocêntrico, manipulador e filho de um politico( que nem deve ter tanto poder assim) mas no final das contas, ele é só mais um babaca repetente que usa sua influencia e intrigas para manipular os alunas para conseguir oque quer.
        A corrupção é algo a ser discutido e exposto a publico, mas existem formas mais realistas e praticas para se fazer isso sem que o enredo saia dos trilhos.

    • Eu consigo entender o seu receio em relação a influência do Papai mas, na verdade, isso é bem possível. Já houve casos semelhantes na minha escola, de que alunos com influência puderam se sobressair a alunos mais capacitados e inteligentes. Esse último quadrinho foi desenhado com a intenção de ser bem interpretativo, de forma que, não significa que o Papai o pagou ou o ameaçou. Sabemos que ele tem um grande poder na escola, e que os professores não são incorruptíveis e que, aparentemente, é o caso desse em particular. O que uma pressão ou um suborno não resolve né?

      • É muito bacana para um autor ter esse tipo de feedback, William. A percepção dos leitores é seu norte. Mas só o Feliz conhece completamente o passado, as aspirações, as motivações e, por que não, o preço de cada personagem.
        Uma boa explicação para o HSS de hoje pode compor um excelente HSS da semana ou mês que vem.
        Feliz ainda tem muito a explorar e o fará com muita competência, tenha certeza.
        Grande abraço!

    • nada que comprometa não feliz,mas eu acho que começou a dar uma exagerada nesse sentido ,realmente concordo com o william,ter entrado nos computadores e alterado a nota poderia ser melhor,mas nada que comprometa,só uma reclamação nerd extra(caramba to vendo zangado demais)

    • mas eu acho que a ideia do papai podia refletir outro foco,porque aposto que com um cara desses não ia ter professor pra aguentar desse jeito,acho que dava pra focar também no sofrimento dos professores,porque pode parecer que professosr de escola publica é ruim e que n explica,mas tenta dar um aula boa pra uma sala de 50 alunos com 45 desinteressados?

  3. Veesh, pelo visto o ‘jogo’ começou. Que chances terão meros adolescentes com o desejo de mudar contra alguem como o Papai ?

  4. Feliz, acho que pra dar uma trama maior a história, você deveria, quando o trono do papai for pro brejo, colocá-lo como se ele fosse somente a ponta do ice berg, para assim, digamos, dar início a uma segunda temporada. É só uma sugestão.

  5. Vcs acham mesmo que isso é exagero?

    Na minha escola aluno já foi reprovado depois de brigar com filho de diretor…

    E nem foi briga de rolar no chão no soco…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s