High School Sux #041

hss_041

Perguntinha capciosa…
-Feliz

Anúncios

23 respostas em “High School Sux #041

  1. Feliz, como funciona a produção do HSS? Você já tem um desfecho em mente? Ou você vai trabalhando as coisas aos poucos? Fiquei curioso hehe.

    • Sujismundo! Então, como eu pretendo fazer a série durar por um bom tempo, eu tenho só uma ideia geral a longo prazo. O que vai acontecer até lá, eu vou pensando aos poucos. Essa mini-saga do roubo das bebidas surgiu de uma ideia “e se eles invadissem uma festa?”. A partir daí eu vou traçando os acontecimentos e ao longo disso vou pensando o que cabe em cada tirinha. Mas gostei do questionamento, acho que ainda vou fazer um Friday sobre a produção de HSS!!

  2. Hora da verdade, será que eles contarão? ou será que darão mais uns pégas as escondidas antes? Yuri será o único a ficar só? Paulinho dará mais uns pégas em alguma garota mostrando mais uma vês que personalidade é o que conta? Mais algum personagem entrara para a trama?
    Maldito seja vc Feliz por me torturar com tamanhas expectativas >=)

      • Será um prazer mas vou logo avisando que eu pego um pouco pesado quando se trata de imaginação.

        1ºComeçando com personagens terciários:
        personagens de fundo que servem apenas para mostrar variedade de personagens e para desenvolver melhor a trama com um proposito especifico e limitado. Idéias:

        Garçonete: Eles vivem comendo nesse tal de “Happy Burger” mas nuca vemos ninguém servi-los ou perguntar oque querem. Seria uma boa ideia fazer uma bonita garçonete que já fora estudante a pouco tempo e se identifica-se com a revolução da galera, e fala-se pra eles como eram os seus tempos de escola e como ela lidava com isso. Também seria interessante se Dani se senti-se meio ameaçada pela presença de uma garota mais velha perto do Diego.(^^ ficou meio anime essa ultima parte, ignore se quiser)

        Mendigo: (^^ sim um mendigo) Seria legal enfatizar o possível futuro dos babacas com um exemplo. Com certeza eles desfrutariam da experiencia de um veterano que já fora parte da corja.

        Professor: Gostaria de ver uma maior interação na história dos corpo docente da escola a final muitos professores podem ser chatos mas outro podem ser verdadeiros parceiros na luta da sobrevivência escolar.(pensei em um faxineiro também)

        Outros alunos da classe: A interação dos alunos a eles ficou limitada a penas a baloes de fala, gostaria de velos. Sabe patricinhas, outros Nerds, CDFs, puxa saco do professor, otários pagando páu pró babacas pra não serem sacaneados, gostaria de ver esse tipo de variedade não só na classe como em toda a escola.

        2º Personagens secundários:
        Personagens que tem um contato constante com a trama ou as vezes só pra encher linguiça pra esfriar a tenção da trama e caso não tenha muitas idéias de como continuar de onde parou.

        2.1 Membros da família:
        Irmãs do Diego:Quando vi o quarto do Diego pela Primeira vês eu pensei “deve ser uma droga ter um quarto como esse e ter irmãos menores querendo entrar nele o tempo todo e fazendo a maior bagunça” e também pensei “se ele tivesse uma irmã mais velha(tipo de 18 anos) ela iria encher o saco dele dizendo que ele nunca ia ter namorada se continua-se tão apegado as essas nerdises”( eu mato quem me disser isso >=[ ). Então a ideia é essa uma irmã de uns 5 anos e outra de 18 pra encher o saco do Diego.

        Irmão mais velho de Yuri: Irmãos mais velhos podem ser chatos podem ser babacas e podem ser inconvenientes mas a vezes o pior pode ser viver na sombra deles. Se Yuri teve-se um irmão de uns 20 anos em tempos de faculdades que fise-se tudo melhor que ele tenho certeza que seu sentimento de inferioridade daria um tema para muito quadrinhos. Mas que o irmão dele não fise-se de propósito e até se senti-se mal por isso.

        Irmão mais velho da Dani: A escola é propriamente um Zoológico onde varias espécies podem ser encontradas, uma muito rará é o Nerd Ignorante. Um cara que fica de boa no seu canto até que alguém venha o encher o saco e ele manda pro lugar de onde ele veio com a boa e velha ignorância. Um cara que logo de cara impõem respeito pelo modo maduro pelo qual tenta se guiar na vida. Um cara que não nega-se o sangue que tem(se referindo a Dani) na atitude, e que não se importa-se de sujar os punhos pará proteger os amigos e os de sua espécie. E que ele fosse mal humorado as vezes como um velho rabugento,mas também soube-se ser divertido e engraçado. E que tive-se orgulho da Dani pela sua iniciativa com o seu Blog.
        Seria um personagem de muito valor na hora do fight, e seria interessante também se ele fosse rival do “Papai”….ah e ele também estudaria na mesma escola que eles e teria uns 17 só um ano mais velho que Dani (detalhe que não sei a idade exata deles então pode variar). A inspiração para esse personagem partiu de min mesmo quando to de mal humor e do mestre Zangado.(sim eu sou um pouco assim fuck yea)

        2.2 Saindo da parte de Família:
        Namorada de Yuri: Já que o clima que rola entre Dani e Diego ta se desenvolvendo e Paulinho já mostrou ser um pegador só quem sobra no banco é Yuri. Seria bom criar uma Nerdsinha bem simpática que foce o próprio retrato do que uma nerd feminina deve ser. Não sei pq mas o fan de animes dentro de min diz pra criar essa menina só para explorar o pior defeito de um Nerd, que é o de nunca nós tocarmos de que uma garrota ta a sim da gente. Sabe fazer ela quase babar em cima do Yuri e ele nem se tocar distraído jogando, lendo Gibis, usando a internet e falando sobre outras nerdises com os amigos. Tenho mais detalhes sobre essa personagem em mente, se vc interessar me avise que eu falo mais.

        Vilões:
        As espécies ameaçadoras na selva que é uma escola não se resumem apenas a babacas que te batem e te xingam, amigos falsos, dedos duro, fofoqueiros que espalham mentiras, garotas convencidas que gostam de bacar as abelhas rainha. Todos esses podem ser implementados na trama de uma forma criativa.

        3º Personagens Épicos:
        Você Feliz, Zangado o nosso querido Punk revoltado, todos podem aparecer
        na série de forma a incentivados em sua luta pq todos nós já passamos por essa fase, a fase de ser atormentado pelos babacas. Vc e Zangado podiam aparecer de alguma formar e dizer que não tem pq eles terem vergonha de serem quem são e de que disso só si deve ter orgulho. E nosso querido Punk revoltado(que deveria ter nome né Feliz) poderia falar sobre eles o quão importante não fraquejar manter a cabeça erguida em um revolta.

        Essas foram algumas de muitas idéias que tive, as melhores eu posso dizer espero que faça bom proveito delas. E caso queira eu tenho certa ideia de como encaixar alguns desses personagens no enredo.

    • Cara, acabei de chegar do trabalho, ainda não tinha visto. Mas caramba, quanta coisa, hein! Hahahaha! Eu percebi que você realmente entrou no espírito de HSS e já conhece bem o clima da narrativa, e por isso, fico feliz!
      Gostei muito das sugestões, inclusive já tenho algumas planejadas, como a questão da família, que já comecei aos poucos em HSS#030, apresentando a mãe do Diego. Uma dica, ela vai reaparecer em HSS#043 junto com o irmão do Diego! Fica esperto! Os membros da família dos outros também ainda vão aparecer, a sugestão está devidamente registrada!
      Achei muito boa também a ideia da garçonete do Happy Burger, hahaha! E dar uma atenção pra personagens secundários e inclusive, animais de estimação (um deles aparecerá em breve).
      A questão dos outros alunos ainda fica meio complicado abordar por causa do formato da história. As tiras acabam dando pouco espaço pra inclusão de personagens de plano de fundo, por isso os balões de fala são um recurso pra driblar essa dificuldade. Eu ainda procuro dar cara pra alguns pra parecer algo mais plausível, e realmente, como você disse, vou tentar dar uma cara reconhecível para alguns.
      Enfim, muito obrigado pelas sugestões, que foi nada mais do que uma grande homenagem à série! Grande abraço!

  3. Feliz por que voce não cria um canal no youtube? com esse talento voce poderia fazer umas animações em flashs do HSS e postar no seu canal, ficaria irado.

    • Concordo, mas demoraria 3x mais tempo e isso se o Feliz ja tiver alguma pratica com isso. Sem falar que precisariam ser mais do que 6-9 quadrinhos, teriam que ser pelo menos 5 minutos de vídeo pra adiantar alguma coisa. o unico jeito seria se ele tivesse uma equipe a disposição dele pra faser algo com alguma qualidade. =[

      • Tem muita gente que fás isso por diversão eu mesmo já tentei mas da muito trabalho e leva muito tempo mesmo que já tenha certa pratica. Mas tenho certeza que você pode arranjar alguém pra ti ajudar com isso Feliz.

  4. Cara o Yuri é meu personagem favorito, principalmente porque ele é muito semelhante fisicamente comigo Oo (eu sei que ninguem perguntou, mas só to dando minha opinião xD).

  5. Pingback: Friday, Bloody Friday #023 | Café do Feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s