Friday, bloody Friday #016

friday_016

Finalmente chegou o dia de voltar à Terra-Média!
Depois de quase 10 anos do final da triologia cinematográfica O Senhor dos Anéis, o universo fantástico criado por Tolkien volta a ser magnificamente apresentado para as telonas por Peter Jackson. Zangado e eu nos preparamos faz um bom tempo comprando ingressos antecipados e hoje, enfim, vamos conferir o resultado.

Lembo quando fui ver A Sociedade do Anel nos cinemas no comecinho de 2002. Eu tinha lido o livro há pouco e a história ainda estava bem clara na minha cabeça. Mas ver aquela aventura épica ganhar vida foi uma experiência ímpar. Devorei os dois outros livros logo em sequência e a espera pelo filme de As Duas Torres parecia interminável, assim como O Retorno do Rei.

Agora toda essa sensação de empolgação toma conta mais uma vez. Cada notícia, cada imagem e trailer carregava aquela vontade de que, pelo menos por pouco tempo, podemos escapar da monotonia do dia-a-dia e embarcar em uma nova jornada, sem limites para o que pode acontecer.

friday_016_2

Entrar na sala de cinema me faz sentir como Bilbo Bolseiro deixando para trás a vidinha pacata do Condado em busca de aventuras.

-Feliz

Anúncios

17 respostas em “Friday, bloody Friday #016

  1. Vergonha de admitir, mas eu nunca vi os filmes ou li os livros… :S
    Sempre tive vontade, mas nunca sabia por qual começar. O que você recomenda, livros ou filmes primeiro?

    • Sempre é melhor ler um livro antes de ver o filme, porque você tem primeiro uma interpretação sua do material base. Um filme adaptado é uma visão de outra pessoa sobre uma obra. É bom também, mas faz com que você não tenha aquela experiência íntima com o original.

  2. eu vou assistir hahahaha…estou muito ansiosa e chateada porque agora todos vão entender (ou não) a essência de “entrar” em uma terra-média ;-;

  3. Jah li o livro umas mil vezes e sempre terminava de ler em 3 ou 4 dias
    o livro eh bem curto porem tem varias coisas que ficam no ar
    Soh n sei como o Peter Jackson vai fazer p/ encher tanta linguisa pra uma trilogia [SPOILER] se bem q se ele colocar as “saidinhas” ao estilo mestre dos magos do Gandalf vai dar tranquilo [SPOILER]

    • O Peter consegui reduzir os 3 grandes livros do senhor dos anéis, que são livros complexos quem todo mundo pode ler, eu acho que fazer um livro virar 3 filmes vai ser fácil.

      • vc tem razão + eu acho q os filmes do SdA ficaram devendo um pouquinho no quesito historia
        o filme ficou otimo q fique claro + eh q eu sou meio fanboy d history telling
        sei lah teve muita coisa q foi cortada e colocada na versão extendida e outras q ñ se foi dado o valor necessario pelo livro ser muito grand e cheio d detalhes (ateh msm os minimos detalhes se tornam importantes em alguns momentos) eu preferia q a trilogia SdA fosse uma Saga d 6 a 9 filmes e se desse a atenção necessaria a alguns momentos
        e pelo q vc falo realment eu acho q a trilogia O Hobbit sera otima (eu soh sinto q como ele tah colocando coisas q ñ estão no livro ele pod perder a mão muito facilment se ele ñ tomar cuidado)
        O Hobbit Uma Jornada Inesperada ficou maravilhoso eu soh tenho medo d ele perder a mão e fazer alguma “besteira”

    • Pelo que eu vi, ele está ligando esses acontecimentos que ficaram no ar com a triologia do Senhor dos Anéis, o que é muito bom. Ele também está pegando coisas do Silmariollion, os apêndices do SdA e as notas de rodapé dos livros pra engrossar a história.

  4. Cara O Hobbit foi o primeiro e o melhor livro q eu li na minha vida
    Meu livro jah tem uns 10 anos tah todo surrado e com um p%#@ de um borrão d cafe na capa d uma vez q eu sai correndo atrassada p/ escola
    Por muuuuito tempo pensei q jamais leria um livro tão bom: Ateh chegar o primeiro senhor dos aneis
    Os livros do Tolkien tem esse jeito magico d te prender a ele e te emocionar d uma forma q nunca + vc ira esquecer (Coisa q hj em dia com os livros atuais eh bem dificil d acontecer)
    Dpois de ver essa “Materia” eu me lembrei dos bons momentos d recreio q eu passei lendo esses livros fantasticos (Tinha vez q eu ateh me esquecia d lanchar ou ir ao banheiro) e procurei no porão por uma caixa cheia d livro velhos e impoerados com uma vontade louca d ler eles todos outra vez
    Como O Hobbit e a trilogia SdA estavam ilegiveis d tão velhos eu encomendei eles hj p/ ler novamente e guardar p/ essa molecada d hj em dia q ñ sabe o q eh um bom livro

  5. Pingback: Friday, bloody Friday #064 | Café do Feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s