Giblog #011

V de Vingança é minha HQ favorita. Reforço a recomendação que todos leiam!
Ela foi publicada originalmente pela revista Warrior em 1983 e depois pela DC/Vertigo até 1989. Aqui no Brasil você encontra facilmente o encadernado pela Panini Comics em qualquer bookstore ou pela internet.

Além da narrativa impecável característica de Alan Moore, a arte impactante e incrivelmente real de David Lloyd, este é um daqueles trabalhos memoráveis que dá o que se pensar sobre controle ideológico, corrupção, apatia e discriminação.

Citando o prefácio publicado no encadernado, do próprio Lloyd: “Em V de Vingança também não há muitos personagens alegres e descontraídos; e é pra gente que não desliga (a TV) na hora do noticiário”.
-Feliz

13 ideias sobre “Giblog #011

  1. Uou, nem fazia ideia disso. Que bom que vc falou tudo isso em uma imagem, fica mais facil de compartilhar ( e deu até vontade )

  2. “Lembrai, lembrai, o cinco de novembro
    A pólvora, a traição e o ardil;
    por isso não vejo porque esquecer;
    uma traição de pólvora tao vil”

  3. A Vertigo tem o dom de criar histórias com personagens mais ‘humanos’, cheios de virtudes e defeitos, sem o velho clichê hollywodiano de ‘herói bonzinho’ e ‘vilão inescrupuloso’, fazendo assim com que sintamos demasiada afeição pelos mesmos. Recomendo muito ‘Hellblazer’, ‘V de Vingança’, ’30 dias de noite’, ‘Sandman’, ‘Preacher’ e ‘Watchmen (que é da DC)’ para essa galerinha mais nova que não tem muito apreço pelas HQ’s nem gosto pela leitura.

  4. FINALMENTE UMA TIRINHA PRA ILUMINAR ESSAS CRIANÇAS!!!
    As pessoas já chamam essa de A Máscara do Anonymous, ou ainda, quando sabem, só assistem o filme.
    E parabéns por não sair xingando as pessoas que não conhecem a HQ. Isso não influencia ninguém a buscar por conhecimento (até porque, ninguém é obrigado a conhecer a HQ).

  5. Aliás, leiam também o livro 1984, de George Orwell. Alan Moore chupou MUITO desse livro. Quase tudo, aliás. Inclusive eu vejo o V de Vingança como o 1984 com um super-herói (que é o próprio V). ^^

  6. Pingback: O Gigante Acordou! Muda Brasil! |

Deixe uma resposta