Friday, bloody Friday #002

E aí, moçada!
Todos aproveitando o feriadão? Beleza, hein!

Bom, essa sexta resolvi atender alguns pedidos nos comentários do blog (do Leonardo e da Laís), para postar alguns desenhos antigos por aqui. Reuni os que tinha em mãos, infelizmente poucos. Mas algumas boas pérolas!

Esses aqui, por exemplo, são de quando eu mal havia começado a desenhar. Os mais antigos datam de 1989! Lembro que eu desenhava no trabalho do meu pai, depois de sair da escola e enquanto esperava ele sair pra gente ir pra casa. Eis que ano passado descobri que ele havia guardado alguns. Olha só!

(08/11/1989)

Mais alguns dessa época:
(09/11/1989 – 04/06/1992)

Avançando um bocado a mais no tempo, tem esses feitos em 2003, época em que cursávamos a mesma faculdade eu, Zangado (do Zangado Games), Japa e Yugi. Eram tempos difíceis, e para ilustrar nossas vidas medíocres, criamos os Arautos do Fracasso. Na época, quem pintou o desenho foi o Japa.

E a equipe em ação (esse já é de 2004):

E mais algumas amostras de desenhos antigos. Infelizmente não consigo mostrar mais pelo espaço curto e até pela falta, uma vez que quase todos foram perdidos!

Enfim, aí estão. Gosto de pensar que melhorei bastante! Hehe.

Outro anúncio (a surpresa que eu prometi na segunda) veio de um comentário feito pelo Victor, sobre o blog precisar de mais conteúdo nerd. De fato, é uma coisa que faz falta. O negócio é que eu tive umas dificuldades em adaptar o assunto ao formato do blog. Então a solução que eu encontrei vai ser fazer essa apresentação em vídeo! Isso aí, estou preparando um videocast!

Ainda há muito o que se organizar pra isso, então pode demorar um pouquinho. Semana que vem por exemplo estarei viajando, e vou aproveitar pra procurar material para abordar em vídeo. Vem bastante coisa bacana por aí também nas tirinhas da semana que vem, então fiquem de olho!

Bom feriadão, moçada!
-Feliz

Anúncios

30 respostas em “Friday, bloody Friday #002

  1. Feliz, eu tenho uma dúvida: O meu irmão desenha super fodásticamente bem (sem exagero…), mas eu sou um fracasso com o lápis e a borracha na mão. Porém, a minha vida toda (só tenho 15 anos) eu adorava observar ele desenhandoe com isso eu acabei adquirindo uma paixão por desenhar….Agora vem a minha dúvida: Eu sou um fracasso desenhando..sério…com a minha idade o meu irmão já desenha milhões de vezes melhor do que eu, mas eu adoro desenhar…..Será que se eu me empenhar bastante e se eu entrar em cursos de desenho….talvez eu consiga adquirir um talento? Me responde por favor.

    • Travis Bicker, não tenha dúvidas!
      Desenhar é mais esforço do que talento nato. Como dizem por aí, é mais transpiração do que inspiração. Não existe idade pra começar se você quer mesmo fazer alguma coisa. Pode ter certeza que a prática vai revelar o seu talento. Só o gosto que você tem por desenhar já conta muito. O prazer de riscar um lápis num papel vai fazer você treinar e se aperfeiçoar cada vez mais. Quando você realmente quer alguma coisa, não existe limitação. Não só em desenho, mas em tudo que vale a pena nesta vida.
      (Empolguei!)

    • Por enquanto fica meio difícil postar mais de uma tirinhas por dia, porque eu ainda tenho meu emprego “normal”, daqueles de bater ponto todo dia. Mas quem sabe! Tudo depende de até onde esse blog for!

  2. Feliz, seria legal fazer um videocast só de livros e contos voltados ao público nerd, visto a literatura ser tão subestimada hoje em dia. Stephen King, Tolkien, George R. R. Martin. H. P. Lovecraft e por aí vai. Se quiser ajuda, ‘tamos’ aê.

    • Cara, olha que engraçado, eu já tô justamente com material desses autores separados para um futuro videocast! Menos Lovecraft, que ainda preciso procurar. Pode ter certeza que literatura não vai ser subestimada aqui nesse blog, cara, pelo contrário!

      • Muito bom, cara. Há dois livros fantástico de H. P. Lovecraft, ‘O chamado de Cthulhu e outros contos’ e ‘O caso de Charles Dexter Ward’. Se precisar de ajuda… tô ai. rsrs

      • Eu tava me preparando pra comprar os romances do Assassin’s Creed, mas vou ver se coloco esses do Lovecraft na frente, porque pelo menos o Chamado do Cthulhu é indispensável.

      • H. P. Lovecraft é, simplesmente, o autor que mais influenciou o mundo do horror depois de ‘Edgar Allan Poe’. Vale muito a pena conferir, cara… a imersão que ocorre ao ler as histórias dele é indescritível.

  3. Uau! Que maravilha ver a sua evolução!! Fiquei particularmente impressionada por aquele 42 ali, huahuahau! Impressionante mesmo. E é incrível como o seu traço já era bom em 2004, mas ainda assim melhorou bastante! Ah, adorei muito esse post! \o/

  4. Muito legal seus desenhos cara, evoluiu bastante heim, continue assim…
    Show o Arautos do Fracasso, lembrei de Caverna do dragão…deixa eu adivinhar, o zangado é o guerreiro ali com machado e espada?

  5. Feeeeeliiiiiizz! Cara ta muito de parabéns sério msm. Queria muito ter essa sua Habilidade de Desenhar.
    Eu sou a favor de coisas desse tipo, De mostrar para outras pessoas o que você tem de melhor.
    Por exemplo: O Zangado tem um conhecimento Monstruoso com Games e compartilha isso com todos! E Você agora ta fazendo essas tirinhas Geniais. Mano, Parabéns e vai na Fé!

      • Mano to começando a pensar que aquela pessoa do video de 1 milhão de views não é ele, já tava com um pé atrás da idade dele desde que ele contou a história do filme Sexto Sentido no video que vc aparece pq acho que ele cita que estavaa no 1° ano e quando lançou esse filme foi em 99 G_G
        Zangado é uma entidade do You tube nenhum fã realmente sabe alguma coisa sobre ele HAHAHAHAHA

      • Véi, é ele sim! E a idade dele, pelas minhas contas, bate certinho com a história do vídeo. Eu, em 99, estava na oitava série, então ele devia mesmo estar no primeiro ano do ensino médio. Agora cê faz as contas. =P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s